15
dez
08

QUASE VENEZA….

Como qualquer mortal, sonho em conhecer Veneza. Afinal, de trem, saindo de Paris, em uma noite, você acorda em… Veneza. Estava bem animada com essa idéia, já que com a “crise financière”, as promoções em hotéis e passagens de trem, saltam em pop ups em todos os sites. Além disso, minha filhota, aos vinte e um aninhos, tem desconto por ser jovem…
No site http://www.eurorailways.com/, no canto esquerdo, estão todas as promoções de fim de ano. Assim como no http://www.raileurope.com.br,
Da estação de Bercy, em Paris, pega-se o trem noturno e se você conseguir dormir, vai acordar na tão sonhada cidade romântica, na Estação Venesia Santa Lucia.
Lá fui eu pesquisar tudo sobre a cidade, albergues, preço ( exorbitante ) dos passeios de gôndola, etc…Desisti imediatamente deste projeto. Veneza está no período que os italianos chamam de “aqua alta”. Legendando: enchente!!
Imaginei imediatamente a cena: eu, linda no meu mantô negro, longo, arrastando minha malinha, com água pelos joelhos…não há estilo que resista.
Toda a história desta cidade, a primeira capital econômica do capitalismo, a Piazza San Marco, a cetedral em estilo bizantino voltada para o Oriente, os canais, as gôndolas,….. o vaporetto, seriam contaminados, por uma experiência desastrosa. Prefiro esperar um momento mais propício, pero no mucho. Quero degustar essa cidade, com tudo que ELA E EU temos direito. O fato é que Veneza passa 200 dias por ano com águas acima do nível da cidade. O mundo está com medo que essa jóia desapareça. E eu também.
Pensei…Então vou à Roma! Decidi. Digito cheia de esperanças… Alerta das autoridades: Roma pode ser inundada. Rio Tibre no limite. Os hotéis estão dando desconto e galochas aos turistas.
Mentalmente, agradeço à minha atitude zen. Em outras épocas, já estaria com tudo reservado….E iamginado que galochas eu ganharia de brinde…

Saí então,em busca de novas opções ferroviárias. Conto mais, na próxima postagem…

1 Response to “QUASE VENEZA….”


  1. 1 pblower
    23/12/2008 às 3:06 PM

    A veneza vamos em grupo e na primavera. Aí vale a pena e nada de galochas, só gondolas.Ah, by the way, já cheguei em Porto Alegre. A viagem foi longa pois tivemos escala no Rio, debaixode muita chuva e aí pintou o atraso no voo. Chegamos em POA as 3 da manha. EStamos super bem.beijocaspat


Deixe um comentário

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

dezembro 2008
S T Q Q S S D
    jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

