01
jan
09

NEW YEAR´S EVE AT LONDON EYE

Sao 2 e vinte e quatro da manhã, portanto mais de vinte e quatro horas depois dessa experiencia, que certamente contarei pros meus netos e para todo o mundo que me perguntar.

Quando penso em Reveillon, penso em fogos de artificio. Assim, quando comecamos a pensar no que fazer na virada, veio a idéia de ir ver os fogos em London Eye. Nada mais natural, estando em Londres.
Meu filho imediamente pulou da cadeira, e bradou: Mamae! Voce é maluca?
A resposta  foi curta. Objetiva. E simples: SOU!
Sou completamente maluca.

A idéia comecou a tomar forma ainda no Brasil. Como estar em Londres no Réveillon e não ver os fogos em London Eye?
No dia 30, fomos eu minha filhota, a Trafalgar Square e vimos os cartazes de Happy New Year!!!  Num frio de fazer inveja a esquimó, ao anoitecer, tomamos um café e entramos numa das mil lojas de souvenirs de Londres. Comprei umas besteiras e um termômetro, tipo ímã de geladeira, minha lembranca favorita das cidades que conheço. (Ok, é brega, mas turista tem que ter seu lado cafona).
Voltamos à praça, cuja fonte já estava cercada, e equanto tirávamos fotos, verifiquei a temperatura. O grau. Termômetro não informa a sensação térmica. Ainda bem! O vento gelado de Londres faz você achar que seus neurônios vão congelar.
Na volta pra casa, minha filha perguntou:  Mamãe, voce tem certeza?
Mais um resposta curta: Tenho.
Começaamos então a preparar nossa aventura.
Ontem pela manha acordamos cedo e fomos para Elephant & Castle. Um shopping que fica na estacão de metro do mesmo nome, que digamos assim, é bem popular. Bem popular mesmo, mas tem um monte de barraquinhas com coisas esquentantes, de ceroulas a tapa orelhas.
Eu tinha perdido a minha luva mais quentinha, que carinhosamente chamava de Zinslaine (pronuncia- se : sinslaine (o nome certo e Thinsulate), e precisava imediatamente repor a minha perda, pois sem luvas a gente perde contato com a mãos e a coordenacao motora fica extremamente prejudicada, senão ausente.
Chegamos e eu mal pude conter minha alegria quando vi uma alegre feirinha na frente do shopping, com varias barraquinhas de arabes, vendendo todo tipo que coisa para se aquecer, incluisive luvas Thinsulate!
Compramos ceroulas, tapa orelhas, pacths que se aquecem ao entrarem em contato com o ar, protetores de lábios, nos preparando para o momento London Eye à meia noite. Encontramos uma bota mega fashion, numa loja chamada “SHU STORE”… Eu, minha filha e duas mulheres das quais so podíamos ver os olhos, eram as únicas pessoas na loja. Um luxo!
Voltamos para casa, e enquanto nos embalávamos em camadas de roupas térmicas, numa verdadeira operação de guerra, meu filho olhava incrédulo.
-Mamãe, voce  não tem noção, é muita gente! Aquilo deve ser  uma lucura! Vocês vão mesmo?

FOMOS.

Como eu e Carol estamos num momento de total antecedencia, saimos de casa as 3 horas (da tarde).
E fomos animadíssimas pra nossa aventura londrina, nos gabando de não estarmos sentinhdo frio algum!

Mas… (Continua aqui)


0 Responses to “NEW YEAR´S EVE AT LONDON EYE”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

janeiro 2009
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


