jan

BRUGGES

Ruinha do nosso hotel              HOTEL KOOFIEBOOTJE

Vista da janela do nosso quarto em Brugges

Markt Praça central de Brugges

Markt

Um trem parte da estação de Bruxelas a cada hora para Bruges. E facil comprar os tickets, pois ha um kiosque de informacoes turisticas que embora a primeira vista exiba cartazes dizendo que nao da informções sobre trens, se voce der a volta, encontra um guiche que te informa sobre onde efetuar sua compra. -Porte 4 a droite… Neste guiche, o atendente foi super simpatico e nos informou que deveriamos ficar atentas ao painel azul…Aqui, os trens saem e chegam pontualmente. Os horarios sao todos quebrados…12:34, 10:42. Portanto nao desgrudei o olho do tal painel,pois nele, encontraria, nao so a hora do trem, como a plataforma. Tudo explicadinho, subimos pela escada rolante, chegamos a plataforma, e em 1 minuto e meio chegou o nosso trem. Parecido com um trem de metro. Voce entra com sua mala, e senta aonde quiser. Depois vem o controlador, e faz um buraquinho no seu bilhete, enquando recomenda que voce fique atenta a sua bagagem.

Em uma hora, a bordo de um trem cheiroso… chega-se em Bruges. a estação e pequena, tem um centro de informações turisticas escondinho, a direita do primeiro portao para a rua. A moca simpatica que deve falar ao menos 5 idiomas, nos disse que nao era necessario pegar taxi, pois nosso hotel era bem no centro e qualquer ônibus que estivesse escrito Centruum nos deixaria ao lado do nosso destino.
Pegamos o ônibus, e dois pontos depois minha filha falou: mãe, acho que e aqui! Eu, totalmente incredula com a rapidez, disse que nao. Mas era! Como não tenho pressa, nem me importei. Carol falou com o motorista quando chegamos ao ponto final, ele nos deixou voltar a estação, compramos outro bilhete, tomamos o mesmo ônibus e descemos no Cetruum, desta vez em frente ao Markt…Eu sabia que nosso hotel era perto do centro, mas ele e no centro. Na ruinha mais estreita, ao lado do Campanario. Mais inn, impossível!!!!

2 Responses to “BRUGGES”

1. 1 todososcaminhos
    18/04/2010 às 9:14 PM

Adorei seus posts sobre Brugges, pretendo visitá-la em dezembro e quero ver a névoa tb 😀

Um abraço,

Fran

2. 13/09/2011 às 6:50 PM

Nós fomos de carro, super simples também, mas não sei se arriscaria ir na neblina assim :O Adorei o narizinho vermelhinho de frio na foto 🙂