04
fev
09

REENCONTRO COM LONDRES I

Sou teimosa. Isto é um fato. Uma libriana que se preze, sempre dá uma segunda chance. Até para poder dizer que estava certa com a primeira impressão ou para ter o prazer
(quando é o caso ) de dizer que não era bem assim.
No ano passado, devido a circunstâncias estranhas, (urucubaca mesmo!), Londres teria sido um pesadelo, se não fosse meu sempre presente bom humor. Mesmo assim, não foi lá a melhor das impressôes…
Lembro como se fosse hoje, que uma das coisas que mais me impressionou, ( a pior das impressões, devo dizer) foi o tal do BOXING DAY. Trata-se do dia seguinte ao Natal. Suas origens são várias. Seria o dia de dar dinheiro aos trabalhadores que nos servem, ” the milkman, the dust man” etc. Seria também o dia de doar o alimento que sobrou do Natal ou ainda, dia de caça para os nobres. As escolas, ainda hoje, recolhem donativos que serão distribuídos (in Christmas Boxes )aos países menos afortunados.
O fato é que nos dias de hoje, o “Boxing Day” pode ser descrito como um ritual selvagem, uma disputa indecente pelos descontos de no mínimo 50% ou uma corrida às lojas ( em especial as que ficam em Oxford St) que neste dia, topam qualquer parada!
Isso quer dizer: zilhôes de pessoas, algumas com carrinho de bebê, de todas as etnías, querendo COMPRAR TUDO O QUE PUDEREM. Diga-se de passagem, os japoneses compram muito e fazem uma linda fila organizada, em frente à Selfridges. Nas lojas, as roupas são espalhadas pelo chão, multidão nas escadas rolantes, um caos.

OK. Assustador. Eu sei. Pois este ano, decidi começar pelo trauma do ano passado. E eu e Carol, fomos lindas e animadíssimas enfrentar o “BOXING DAY”.
Pois foi tudo de bom!!! É verdade que não compramos tanto assim. Mas chegamos, ao fim de nossa jornada, à Primark. Um templo. Uma meca do – preço baixo- ! Saímos do Brasil totalmente desapegadas… No primeiro apelo, sucumbimos. Quem resiste a uma bolsa linda, a 5 libras!!!! Primark, é uma loja, dessas que tem de tudo, do chinelo pra dormir, passando por mantôs, meias, lingerie, “espaço casa” e etc… Toda a Londres, ou pelo menos toda a Oxford Street é completamente tomada por sacolas da PRIMARK! Deixa a TATI de Paris no chinelo!
Para finalizar, um “HOT ROD” no FKC… uma outra experiência multicultural e facetada. Muita pimenta… Uma delícia! Nos jogamos no metrô e voltamos para casa, cheia de sacolas!
E eu me curei do meu pequeno trauma londrino. Sou a mais nova aficcionada do boxing day. Mas acho que não preciso repetir…coisa de turista. Agora sou uma local desencucada. ‘Sales” continuarão, mais selvagens ainda…E bem mais calmas, sem tanta gente se apertando. C´est la crise! Mas mesmo sem crise, é difícil realizar que, em Londres tudo acaba sendo mais barato. Mesmo convertendo para reais.

Anúncios

0 Responses to “REENCONTRO COM LONDRES I”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

%d blogueiros gostam disto: