06
maio
09

SEGUINDO VIAGEM…


Nem todas as grandes viagens nos são apresentadas por passagens de avião. Há viagens que fazemos mentalmente, passeando por agendas de anos passados, fotos um pouco embaçadas, um rabisco de poesia esquecido dentro de um livro, uma música que toca ao acaso. São passeios e aventuras, cujo roteiro, depende do atalho que se escolhe diante de uma encruzilhada. Uma decisão. Você pode escolher o destino. O cume de uma montanha de onde se vê uma paisagem alucinante ou… o mais profundo abismo.

Nasci em outubro, no início de uma primavera, quando tudo renasce. É o reflorescimento. Como uma típica libriana, sempre fui ansiosa e já em janeiro, eu me sinto com a idade que terei em outubro, quando finalmente completo o ano que já comecei a viver. Por isso, desde então, já tenho cinquenta anos. Uma delícia! Estou vivendo num dilúvio de pequenas e grandes liberdades. Minha viagem mais delicada e preciosa. Escolhi o topo da montanha, de onde vejo as mais lindas paisagens e faço planos. Me descobri numa simplicidade deliciosamente descomplicada. A cada dia, me descomplico mais e escrevo um pequeno dicionário de mim. Cada verbete, muitos significados. Porém, o dicionário é de bolso.
Filhos grandes e meus grandes amigos. Companheiros fiéis das minhas estradas e andanças. Uma jornada de trabalho tão vasta e variada, que me permito a aposentadoria de ansiedades. Ter, obter, comprar e acumular, são verbos que conjugo cada vez menos. Como me tenho cada vez mais, preciso cada vez menos de coisas e cada vez mais do mundo. Sou rainha do meu reino. Não preciso de coroa que me diferencie dos servos. Algumas roupas no armário, me bastam. Tenho mais sapatos do que preciso. Doei livros que já li. Roupas que já usei. Móveis e utilidades domésticas, inúteis, empoeirando no armário também.
Algumas rugas, às vezes penso num lifting (só para aumentar o prazo de validade!). Alguns quilos a mais, comecei a andar na praia e mais uma vez me delicio com legumes e verduras, brincando de alquimia na minha cozinha.
Quero apenas ver e sentir. Me refrescar no verão e me aquecer no inverno. Comer quando tenho fome e dormir quando estou com sono. E viajar, sempre. Viver e fotografar os minutos, de um agora constante. Perceber como sou feliz, no exato instante entre o antes e o depois.

Anúncios

0 Responses to “SEGUINDO VIAGEM…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: