10
set
09

SAMPA 2


Para completar nossa aventura paulista, estávamos no segundo dia do Restaurant Week Versão SP. Eu tinha visto uma reportagem, que mostrava esse restaurante indiano, e sugeri à Patrícia que fizéssemos um momento gourmet indiano.

O Restaurant Week é um dos mais importantes eventos gastronômicos do mundo. Surgiu há 17 anos em Nova Iorque e hoje acontece em mais de 100 cidades de diversos países.

São Paulo é reconhecida internacionalmente pela sua gastronomia e por abrigar excelentes restaurantes nos quais se pode apreciar o melhor da culinária mundial. O Restaurant Week, que acontece entre 31 de agosto a 13 de setembro, vai mostrar o porque.
A 5a ediçao paulistana do evento que chega prometendo superar as mais positivas expectativas do público e proprietários de restaurantes.

São 202 restaurantes participantes que aceitaram o desafio de criar menus especiais a valores populares. Os menus são compostos por entrada, prato principal e sobremesa com valor fixo para todos os restaurantes: R$ 27,50 no almoço e R$ 39,00 no jantar.

Pesquisamos na internet o endereço e, às 7 e meia, lá fomos nós. O restaurante fica no Paraíso, chama-se Tandoor. Como eu adoro saber os porques, fui pesquisar. Tandoor é um forno, onde as carnes, aves, legumes e pães são colocados em altissima temperatura, o que faz com que as especiarias penetrem profundamente. Uma alquimia que faz com que as carnes desmanchem na boca, com um sabor incomparável.
A entrada, com chutneys maravilhosos, as famosas samossas e o pão indiano, por sí só
já seriam uma refeição, pelo menos para mim. Mas já que estávamos numa experiência, caí de boca no menu. O prato principal estava num buffet self service, o que me fez colocar no prato, algo em torno do dobro do que realmente eu comeria. Um carry de carneiro, outro de frango e arroz com açafrão. Meu prato era digno de um estivador andarilho, de três metros de altura. Por incrível que pareça, mesmo tendo comido, o triplo do que comeria , não terminei a refeição com a barriga do Pandt. A comida é leve. Hare Baba, Baba Baby!!! Uma delícia!!!

Anúncios

0 Responses to “SAMPA 2”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

setembro 2009
S T Q Q S S D
« jun   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: