27
dez
09

BACK TO LONDON

Voltamos ontem para Londres, de ônibus.  Nosso checkout era às 10 horas e nosso ônibus às 4 da tarde. Então, pegamos nossas malinhas e fomos bater perna na cidade em pleno boxing day. Já falei do boxing day o ano passado mas não custa repetir.  É o dia de mega ultra super liquidações, loucura total mesmo, surto no mais alto nível.  Em Londres, no primeiro ano em que eu testemunhei esse fenômeno, me assustei com o que vi. É o estouro da boiada. Gente de todas as nacionalidades, se amontoando, se espremendo, pisoteando roupas, carregando enooooormes sacolas, com tudo que o dinheiro pode comprar. E lógico, tem o lanchinho básico, cujos restos mortais, ficam pelo chão mesmo. No ano passado já estava acostumada, então até curtimos umas comprinhas básicas. Mas em York, apesar de todo o mundo estar na rua, a coisa é mais tranquila… a população é bem menor. E nós duas + as malinhas rodopiantes,  aproveitamos a liquidação da Superdrug, da Acessorise e Claires.  Maquiagem,  sombras, cremes, bijuterias e, claro minha já tradicional carteira da sorte que compro todos oa anos. Caímos no momento nécessaire completamente enlouquecidas. Para esses ataques, temos nossas bolsinhas de nylon, que moram nas nossas bolsas de mão. Daí, é só desenrolar a bolsinha e carregar as comprinhas.

Tínhamos 6 horas para preencher, então paramos no Starbucks para um capuccino. O primeiro que conseguimos (estava lotado!) Carol deu uma laçarotada (um lindo laço que ela fez com o cahecol), uma peitada mesmo e todo o conteúdo foi derrubado em cima da mesa, fazendo um rio de café pela cidade e nós duas com cara de sala de espera de dentista. Blasé… compramos outro e tiramos mais fotos com o meu marvilhoso tripé que se agarra em tudo.

Mas…ainda era 1 hora da tarde,  então toca a andar.

Ainda bem que não estava nevando, mas o chão estava um sabão,  era um estabaco aqui outro acolá.  Muita gente levando tombo pelas ruas.

Fomos então a outra praça de comércio, onde, pasmem!!! Tem banheiros públicos, cheirosos e limpinhos! fica perto da tal fortaleza, onde param todos os carros que chegam ao centro. Não há como estacionar o carro em York, a não ser nesses estacionamentos enormes. Nas ruas nem pensar.

Decidimos ir para a estação rodo- ferroviária, como sempre com muuuuita antecedência. Ao chegarmos….. tudo, absolutamente tudo fechado! Como assim???

Em plena época de deslocamento de pessoas para as  festas, uma estação de trens e ônibus fechada??? Simples assim… F E C  H A D O! Bateu um pânico. Será que nosso ônibus vem? Ligamos pro Dani e ele confirmou com a National Express, que o ònibus chegaria na hora, sem delays previstos, para aquele dia.  Volamos para a cidade (nós e as malinhas e entramos na primeira porta ainda aberta da cidade). Pedimos e comemos uma pizza ultra express, voltamos para a estação e ônibus chegou britânicamente  pontual, num ponto de ônibus desses básicos de cidade… Andar de ònibus na Europa, é meio bagunçado mesmo, mas super pontual. Chegamos tranquilamente em Londres. É bagunçado, mas viajar é assim…

Anúncios

0 Responses to “BACK TO LONDON”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

%d blogueiros gostam disto: