23
maio
10

Hola! Barcelona!

Que calor!!!(comparado à minha memória de viagens).  E lógico que bateu saudade da minha companheira, minha filhota que desta vez não está comigo.  De Central London para Gatwick, é relativamente simples.  Eu fui para London Bridge Station, comprei um ticket do First Capital Connect (o mais bartato), aquele que vai parando… e tchum, chega-se a Gatwick. Dessa vez meu vôo saia do terminal sul, onde o trem chega. Se não, pega-se o shuttle para o terminal norte (grátis, é só entrar) e pronto. Bom, aquela parte ´´europorto´´,  mala,  security… conto depois, pois já saquei mais algumas dicas ( e é sempre exaustivo).

Chegando ao aeroporto de Barcelona, é só andar para a frente toda a vida, e a gente encontra o Aerobus. 5 euros, e thanran, estamos na Praça Catalunya.  Eu sabia que meu hostel era na badalada Las Ramblas, a dez minutos a pé da praça,  mas treino é treino, jogo é jogo. Fui pedir informações no centro de turismo. Peguei um mapa, e seguindo a direção que o dedo da moça me apontou, lá fui eu, toda me sentindo, quando dei de cara com a Casa Batlló.

Assim, bem na minha frente!!! Super normal, quase tropecei.  Como assim? Passada a emoção, me dei conta que tinha andado muito na direção contrária a do meu hostel. Mas mesmo assim, não é todo o dia que a gente erra o caminho e dá de cara com uma obra de Gaudí. Eu, e meu maravilhoso senso de direção, fomos no caminho oposto. O dia estava lindo, o ventinho da tarde já estava no ar, e eu e minha malinha (que a esta altura já estava começando a ficar pesada), voltamos quase saltitando por todo o caminho até a praça, para então descobrir a direção certa e finalmente adentrar Las Ramblas.

Acho que vou começar a alugar meu dedinho de ouro para escolher hotéis, hostels, etc! Para variar, local tudo de bom! Las Ramblas é uma enorme avenida de pedetres, que vai da Praça Catalunya até o Porto de Barcelona, com uma rua de carros de cada lado. Essa avenida de pedestres é para os turistas andarem, comprarem lembrancinhas e mapas, para os artistas fazerem suas performances, é um grande trottoir. As duas ruas que ladeiam essa passagem de gente, são entrecortadas de ruinhas estreitas, cada qual com seu encanto. Nestas ruas de carros, estão inúmeros restaurantes, que tem sua filial, no calçadão. Então é corriqueiro, ver um garçon, atravessando a rua, para servir os clientes, no meio do buxixo. Neste buxixo, está localizado o Hostal Benidorm. Simpléeeeeeeeeeeeeerimo, mas com um banho quentinho, cama dormível e na cara do gol.

Andei tudo  o que tinha por perto, fazendo meu tradicional reconhecimento da área. Fui dar na catedral da cidade, (não, não é a La Sagrada Família de Gaudi), e depois fui até o porto. Amei a cidade! Amanhã posto fotos, pois o soninho tá chegando e eu tenho que aproveitar!

Até!

Anúncios

1 Response to “Hola! Barcelona!”


  1. 28/05/2010 às 12:53 PM

    Errar para tropeçar em Gaudi… querida, você não tem só dedo de ouro!
    Tem pés de ouro também!!!
    beijinhos
    lali


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: