13
jun
10

fazendo as contas… europa, orçamento low cost mesmo!

ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO:

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

Na sexta feira, tivemos nosso encontro no Cocoon. Fizemos de tudo, menos acertar as contas da viagem.  Então, ontem resolvi encarar a dura realidade. Que acabou, nem sendo tão dura assim!!! Eu sabia que não tinha dilapidado a fortuna da família, mas o total foi simplesmente ridículo.  Num post a parte, ou nos posts sobre cada cidade, vou  detalhar tudo. Mas dá para acreditar que para visitar 4 países da Europa, saindo de Londres e voltando, foi menos de 1.100 reais???? De passagens de avião (Easyjet e Ryanair) e os ônibus entre os aeroportos (na maioria, longe do centro) e as cidades que visitamos, foram exatos 510 reais.  Um pouco mais que uma passagem só de ida para São Paulo (aqui do lado).  E para 13 noites, 565 reais de hospedagem. Pode???

Ok. Para nós, que moramos no Brasil, tem a facada para cruzar o Atlântico. E antes, outra facada para chegar ao aeroporto, no caso do Rio de Janeiro, o Tom Jobim ( no site do aeroporto, é meio difícil encontrar a companhia de ônibus que faz a ligação com o centro da cidade, dão apenas o telefone. O que quer dizer que  a maioria usa mesmo o táxi, principalmente quem vem de fora). Enfim, não há termos de comparação.  Ao contrário, em todos os aeroportos que já pousei por lá, existe um transporte, seguro, econômico e confiável, entre o aeroporto (seja central ou afastado) e o centro da cidade, em questão, com lugar seguro para a bagagem, alguns com câmeras (para os mais desconfiados), tomarem conta de seus pertences.

Quanto às companhias low cost, pode parecer pegadinha, mas não é. Desde que se cumpra à risca o que está escrito no seu bilhete. No próximo post, falo mais sobre isso.

Até!


5 Responses to “fazendo as contas… europa, orçamento low cost mesmo!”


  1. 1 Luiza
    13/06/2010 às 5:54 PM

    Caramba, barato assim??? Eu agora estou mais perdida que nunca! Estava planejando quase tudo de trem, mas pelo que calculei sai bem mais caro. Qual é a mágica.

  2. 2 Geiza
    13/06/2010 às 5:55 PM

    Oi Cel, muito bom seu blog, vou acompanhar. Parabéns!

  3. 3 mskkl
    14/06/2010 às 1:04 AM

    oi Cel

    descobri seu blog por acaso e estou gostando mto. acompanhei toda essa sua viagem e penso em mtos pontos como vc. tb sinto enorme tristeza qdo volto de uma viagem em ver co tudo aqui é caro, injusto,etc.etc. moro no interior de S.P e trabalho no depto de Letras – ensino. gostaria mto de ter seu e-mail p trocarmos idéias.

    • 4 celmartin
      14/06/2010 às 11:32 AM

      obrigada pelas visitas e para quem chegou agora, sejam todos muito bem vindos. Qto à magica, é pesquisar muito antes de viajar. Mudei algumas cidades do roteiro inicial, justamente por causa do preço, e não me arrependi. Ao contrário, o “acaso” foi muito bom!

  4. 5 Resende
    15/04/2011 às 5:25 PM

    Cel, muito bacana seu blog de viagens! Além de ser bastante informativo, é bem mais “pé no chão” do que os (inúmeros) outros que estão na internet, e que falam de uma diária num hotel em Londres a £120 como se fosse paupérrima e de mau gosto, ou, já que que não tem outro, fica neste hotel “low budget” mesmo… Rs… Mas ao mesmo tempo fazem questão de te mostrar como economizar alguns centavos com alguma bobagem, ou seja, muito incompatíveis as idéias.

    Já o seu é realista, sempre na mesma linha, e leva em conta a média da condição econômica dos viajantes. Afinal de contas, ninguém aqui é o Amaury Junior ou o Álvaro Garnero… Rs…

    Estamos planejando eu e minha mulher uma ida à Europa mais para o final do ano, e suas informações estão sendo de extrema utilidade. Está sendo impossível não ler seus relatos todos do começo ao fim, mesmo sobre países que sei que não iremos passar desta vez.

    Se puder, nos diga onde se hospedou por todos estes dias (nomes dos lugares ou sites), por este valor bem convidativo de pouco mais de 500 reais no total, principalmente em Londres e Paris, que são notadamente cidades muito caras.

    Bom, amiga (se é que posso te chamar assim, pois ler o seu blog parece que já nos conhecemos há tempos), continuo a ler o Mala de Rodinha e Necessaire, e felicidades sempre! Obrigado por todas as suas dicas!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: