27
jun
10

Mi Buenos Aires querido!

Pois é. Minha malinha estava morrendo de tédio… E a viajante compulsiva que vos fala, não pensava em outra coisa. Então cá estamos… Vou ter que inverter a ordem das cidades. A próxima seria Barcelona (vou contar tudinho depois!) Mas no momento tenho que me concentrar para o jogo de amanhã. Rs! Vamos ver como é torcer com los hermanos. E cá entre nós, Maradona está  muito mais divertido que Dunga.

Foi meio intempestivo. Há séculos tenho vontade de conhecer Buenos Aires. E sempre adiei. Mas de repente me deu uma louca vontade de conhecer Bs As. A Europa é sempre meu destino… Fiquei alguns dias na dúvida, pois depois do orçamento da viagem ziguezague na Europa, qualquer passagem me parece um absurdo! Aliás, foi sempre isso que me impediu de viajar pela América Latina e pelo Brasil, então, nem se fala. Uma semana na serrra gaúcha, sai a bagatela de 2.088, por pessoa!  Fiquei uma noite inteira procurando a melhor tarifa. Cogitei até vir de ônibus, enfrentar 40 horas de busum, o que eu faria numa boa, se o preço compensasse. Não compensa mesmo! R$ 250,00 só a vinda, enquanto a passagem de avião está 291 reais. Fora isso, encontrei umas coisas muito malucas. Na Gol, por exemplo, tinha um vôo que chegava em Buenos Aires às 2 da manhã e um outro que saia à mesma hora, mas chegava às 6 e meia, com apenas 3 escalas, ou seja, passaríamos a madrugada, conhecendo aeroportos e esperando vôos. Pacote, nem pensar! 4 dias (só dois na cidade, os outros são vôo, translado, etc) sai por pessoa, muito mais do que orcei para duas.

Acabei na TAM. Depois de muito pesquisar o que cabia no meu bolso, vamos ficar em dois hotéis. Um albergue e um outro hotel antigo, em Santelmo. Na Recoleta estavam todos caros ou não tinham vaga. Da próxima vez, até penso em alugar um studio, mas desta, preferi a velha fórmula, de chegar, fazer check in, etc. De qualquer forma, vou colocar aqui, todos os links e blogs em que encontrei informações.

Chegamos já de noite, com uma chuva danada. Friozinho de dez graus. Pedimos um taxi da Ezeiza, no aeroporto mesmo. 118 pesos (a inflação, pelo jeito tá que tá, pois Rafael pagou 100, nao faz muito tempo) que nos trouxe até o nosso albergue.

Hostel Ayres Porteños

O albergue è tudo de bom, “todo trabalhado´´ nas pinturas coloridas. Cristian, super simpático, ´´nos deu nossas toalhas“ e nos mostrou como tudo funciona. É um casarãoo antigo, pé direito enoooorme, varandinha para a rua… bem como o nome diz. O banheiro é  fora do quarto mas dá para o gasto e fica no andar do nosso quarto, o qual é só para nós duas.

Já fomos ao cafè da esquina, bem fracesinho, jantamos um salmon ao creme de limone, tomamos cerveza artesanal,  e é lá que provavelmente vamos ver a Argentina jogar. Agora vamos nos acabar de dormir na cama quentinha. Amanha posto mais fotos do albergue … Ou nao… sei lá como vai estar isso aqui depois do jogo. Estou escrevendo “das computadoras” do albergue mesmo, pois acho que náo tem wifi no quarto e porque estou cansada tbém.

onde pesquisei:

Viage na viagem, dispensa apresentações. Tem quase um enciclopédia sobre Buenos Aires.

Pluna site da cia aérea

Crucero del Norte site da empresa de ônibus

Buenos Aires, queridos dicas de quem mora lá.

Vou de mochila muitas dicas e relatos.

Oh Buenos Aires informações úteis, sobre BsAs

Bytargentina site de aluguel de apartamentos por temporada.

Bue.gov site oficial de turismo da cidade

Idas e vindas relatos de viagens

No mais, os velhos conhecidos Booking. com,  Hostelworld e Hostelsclub. Depois com mais calma, atualizo a lista de links.

Amanha será um dia daqueles. Acordar em BsAs, bater perna de manha, dia de jogo decisivo, Maradona bombando e bandeiras azuis e brancas tremulando. ..

Anúncios

2 Responses to “Mi Buenos Aires querido!”


  1. 1 Eliana
    22/11/2010 às 2:45 AM

    Cel…(já estou me sentindo íntima…rs!!!)…eu me apaixonei por Bs As em junho de 2008. Fiz uma viagem com amigas: “a revolta das solteiras e sem namorados” e fomos passar lá, o dia dos namorados…hehehe!!! Nos divertimos muuuito!!! Lá, eles comemoram o dia dos namorados em fevereiro, como os americanos…ainda bem! De lá, prá cá, já são cinco viagens, sempre muito gostosas. Só na primeira vez fiquei em hotel. Nas viagens seguintes, fiz a experiência de alugar apartamentos e adorei. Embora, em alguns momentos, tenha tido alguns aborrecimentos com os proprietários, o saldo é muito positivo. Aluguei todos os apês com a ByT Argentina, o Idas e Vindas e o Viaje na Viagem foram os meus “guias”. Quando voltar lá, não deixe de ir ao Bar Sur, se é que já não foi. Tem um local de venda de ingressos na Calle Lavalle que é mais em conta. Putz…já bateu a lombriga…Mi Buenos Aires Querido!!!
    Um abraço!

  2. 2 celmartin
    22/11/2010 às 10:46 AM

    Oi querida, que bom que está íntima!! bjocas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: