11
jul
10

em pé e de mala nova

ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO:

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

Esses dias, andei vendo as fotos da viagem e realizei que tenho muito o que falar sobre cada uma das cidades, e estou preparando um post com bastante informação sobre cada uma delas. Por hoje, algumas novidades no mundo, sempre surpreendente, das companhias low cost.  A primeira, seria uma piada, se não tivesse sido noticiada pela BBC, e eu mesma li, que uma pesquisa estava sendo feita entre os consumidores, quando eu estava  em Londres.

É isso mesmo. A próxima da Ryanair é a venda de passagens aéreas………….. em  pé!

A irlandesa Ryanair, que recentemente gerou polêmica ao anunciar que pretendia cobrar 1 libra (cerca de R$ 2,70) pelo uso dos banheiros a bordo dos aviões, afirmou que pretende oferecer as passagens para viagens em pé justamente com os recursos arrecadados na utilização dos sanitários.

O plano é remover as últimas dez fileiras de assentos dos 250 aviões da companhia e substitui-los por 15 fileiras de assentos verticais. Dois banheiros da parte de trás também poderiam ser removidos.

De acordo com o presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary, testes para avaliar a segurança dos assentos verticais serão realizados no ano que vem.

As mudanças ajudariam a incluir entre 40 e 50 passageiros a mais em cada voo.

Os passageiros continuariam usando cintos de segurança, que passariam por cima do ombro, assim como os utilizados atualmente pela tripulação durante os voos.

Pode?

Eu me lembro dessa pesquisa, enquanto eu estava em Londres.  Você voaria em pé para pagar menos num vôo curto?

E a resposta foi sim! A maoria respondeu que viajaria em pé para economizar.

A questão, é que a companhia é mesmo irreverente e inovadora. E se a gente pensar que alguns vôos, duram 1 hora,  mais ou menos, entre algumas cidades da Europa… O fato é que a Ryanair foi reduzindo cada vez mais, tudo que representa gasto para a empresa e aumentando tudo o que pode resultar em dinheiro extra, tendo sempre como chamariz o valor irrisório das passagens, principalmente se compradas na vigência das promoções.

Para os brasileiros, acostumados a enormes engarrafamentos, e a horas  entuchados dentro de um ônibus, tentando se equilibrar…  Viajar em pé, dentro de um avião é pinto.

Outra novidade, desta vez anunciada no próprio site da companhia, é uma coisa que eu já tinha antenado, e imaginado (com cérebro de camelô) que poderia ser um ótimo produto.  A MALINHA RYANAIR!


Aspire V83

THE APPROVED RYANAIR CABIN BAG

  • Ryanair maximum cabin bag size 55cm x 40cm x 20cm
  • Ryanair maximum cabin bag weight 10 kilos (22 lbs)
  • Case has a functional interior, with elasticated cross ribbons
  • Locakable zip sliders
  • Document/Passport pocket
  • Padded top carry handle for extra comfort
  • Luggage tag for personalization
  • Made from 900 x 600 denier durable polyester

Uma parceria com a Sansonite.

Cria- se a necessidade, e depois o produto para suprir a demanda. Ou seja, agora que existe uma mala oficial, cada centímetro extra na sua bagagem de mão, pode custar muito caro, na hora de passar no portão de embarque. Quanto mais gente for barrada por causa da mala, e tiver que pagar extra charge, mais gente vai querer comprar a mala com as cores da companhia, para ter certeza que não vai haver problema. De quebra, vai fazendo propaganda da companhia, enquanto leva sua malinha para viajar.   Custa 69 libras ou euros, e só se pode adquirir a belezura, durante o booking de um vôo, no site da companhia, com entrega gratuita na Europa.

Já a EasyJet, está turbinando o Easybus, com promoções. O Easybus, é um transporte low cost (de baixo custo) que liga (por enquanto) Central London aos aeroportos Luton, Stansted e Gatwick e vice-versa a partir de 2 libras , e só pode ser reservado on line. Existem ônibus e microònibus. As restrições de bagagem, são as mesmas das companhias, ou seja, você tem que ser capaz de carregar suas próprias malas, e se tiver algo a mais, tem que reservar um assento extra para acomodar esse volume dentro do próprio ônibus. Eu utilizei esse serviço e gostei. Mesmo que seu vôo atrase, e você perca o horário do seu  ônibus, tendo o tícket em mãos, você pode pegar o próximo.

Eu sei que muita gente torce o nariz para as cias low cost. Mas a verdade, é que você tem que conhecer as regras. Antes de reservar seu vôo, ler atentamente os termos e condições e na hora da viagem, seguir à risca, tudo que está previamente acordado. O fato é que essas companhias, permitem um fluxo de turistas e todos os serviços que dele derivam, muito valioso na Europa.Praticamente todos os vôos que fiz estavam lotados. Fico imaginando uma companhia assim aqui no Brasil, o quanto o turismo interno seria incrementado. Já imaginaram passagens a 10 ou 20 reais, ônibus que ligassem os aeroportos ( que fossem construidos, para essa finalidade) às cidades!!! Passar um fim de semana em Salvador e outro em Gramado?

O guru Riq Freire,  em transmissão pela Band FM, falou sobre como deveríamos nos preparar para a enorme invasão de turistas que virão para a Copa e Olimpíadas. Seremos os anfitriões e quem sabe alguém por aqui, não tem essa ousadia de cobrar pelo café e pelo sanduíche durante o vôo, mas te leve de norte a sul, por um preço pagável. E todo o resto seria consequência de um gigantesco ir e vir de turistas.


11 Responses to “em pé e de mala nova”


  1. 1 Vivi
    12/07/2010 às 2:17 AM

    Concordo, concordo, concordo!!!! O Brasil é lindo, mas quando eu penso que quase pelo mesmo preço da passagem posso ir para a Europa e de lá fazer uma viagem como a que você fez…4 países, e tudo o mais. Fica difícil, né?

  2. 2 kdkd
    12/07/2010 às 2:21 AM

    Oi Cel, que bom vc por aqui de novo! Bom, eu não voaria em pé. Mas meu irmão, seu leitor também, disse que voaria até de cócoras se fosse assim barato! Sei lá dependendo da duração eu arriscaria sim. Mas que é meio sem nocão, é. E concordo com você. Temos uma oportunidade de fazer o turismo bombar aqui, é só copiar essa idéia das lowcost como o Brasil faz com tudo, mas o problema é a ganancia.
    e

  3. 12/07/2010 às 3:42 AM

    Taurina não faz acampamento, não dispensa banho quente… será que voaria em pé?
    Acho que eu não voaria não…

    • 4 celmartin
      12/07/2010 às 5:27 AM

      O tema é controverso mesmo Eulália querida. Mas fora isso, viajar nessa cia, não tem nada de menos. É pontual, levanta vôo e pousa, como todas as outras e é baratinho! bjss

  4. 5 Fabricio Morais
    15/07/2010 às 12:12 AM

    Cel…hj tive uma grata surpresa de conhecer o seu blog…estou ha uma hora ja nem frente dele e nao consegui ainda sair….para minha maior surpresa, descubro que somos da mesma cidade. Estou viajando a Europa nos proximos dias e pode ter certeza que irei consultar o q vc ja postou em cada lugar em que eu passar. um forte abraco!

    • 6 celmartin
      15/07/2010 às 1:18 PM

      Seja muito bem vindo, Fabrício. Que bom que você gostou e te ajudou em algo. Qualquer dúvida em que eu possa ajudar, é só dizer. Boa viagem e aproveite muito!

  5. 7 Livi
    19/07/2010 às 1:50 PM

    Cel,
    A taurina aqui viajaria de pé ou de cabeça para baixo para economizar, claro que dependeria da duração do vôo rsrsrs (12 hrs não dá né). Também acho que o Brasil precisa de alguma empresa irreverente e inovadora para oferecer passagens a precinhos de banana. Será que um dia isso vai chegar no Brasil??? Abraço

  6. 9 Gina
    22/07/2010 às 12:52 AM

    Claro que viajaria em pé! To viciada em viagem, rsrs.Passo em frente ao aeroporto todo dia quando vou trabalhar e tenho que me controlar para não sair correndo atrás do avião!!rsrs. Fui de Porto para Paris por 10 euros e de Madrid para Porto por 5 euros, pela Easyjet, em 2008.Isso é maravilhoso! Aqui no Brasil tem companhias com boas promoções, mas ainda podem melhorar mais para aumentar o turismo interno. Hello empresários!!!

  7. 14/10/2010 às 7:32 PM

    Aqui vou eu:
    Início de nov/10, eu e esposa vamos bolar pelas redondezas de carro com amigo casal que mora em Hasselt-Bélgica até 08/11; daí em diante, vamos de Eurostar p/Londres e, depois, p/Berlim e retorno a Brussels pela easyJet dia 14/11; Du vera mesmo q a mulher não pode embarcar na easyJet de bolsa (fora a bagagem de mão), um acessório indispensável p/elas? Vendo os tópicos, daqui a pouco não teremos q levar somente uma marmitinha nas viagens em pé; teremos q levar, tbm, o penico heheheheheh…
    Agradeço pelo esclarecimento do embarque da dama com a bolsa cheia de trecos naturais de uma mulher pois vi no site da empresa mas ainda ficaram dúvidas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: