19
ago
10

Edimburgo 2 fotoroteiro de um dia (ou quase)

ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO:

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

Venha me fazer uma visita na casa nova!

Tem mais Edimburgo aqui!

Então vamos entender, por onde andamos… Olhando no mapa, nosso hotel fica lá em cima, em York Place, e em frente a nossa janela,  National Portrait Gallery,

Seguimos por Queen Street, onde esá o Queen´s  Garden

Passamos em  em frente ao Royal Society of Edimburgh

Passamos por St Adrew Square, onde está Melville Monument, em homenagem a Henry Dundas, Visconde de Melville (?).

E fomos em direção a  Princes Street, principal avenida da cidade, cheia de lojas de departamentos, lotada de gente, e de onde se vislumbra o visual da Old Town.

Em Princes Street está o monumento a Sir Walter Scott, famoso escritor escocês ( eu não sabia, foi pesquisa mesmo, afinal viajar é cultura…)

ga

E abaixo do nível da avenida, o Princes Garden (um dos mais lindos que eu já vi e onde passamos as últimas horas de luz de nosso dia na cidade).

Lá em cima a cidade bomba, cá em baixo, é pura sensação de êxtase…

Atravessando essa avenida,  Old Town se descortinou à nossa frente.  Pegamos a South Bridge, e voilà!    Do lado direito…E do esquerdo…

E para cima…

E subindo as escADAS…

Chegamos à Market Street (já em estado alfa!)

E mais  um quarteirão, demos de cara com a West Parliament Square,

E com a  Catedral de St Giles.

Breve pausa para um café amigo, e lógico um pipi mais que necessário, no subsolo da Catedral.

Doces deliciosos, café animador!

E chegamos à High Street (Royal Mile), que tem aproximadamente dois km, construções lindas em pedra cinza, e uma enorme variedade de lojas de souvenirs, onde tivemos problemas para conter nossos cartões de crédito.

Ao fundo, Tron Kirk. Sua construção começou em 1636, durante a Guerra do Bispos. Continuando a literalmente pisar em história, fomos em direção ao Castelo. Eu AMO castelos, fortalezas, idade média…

Voltamos por Royal Mile, que vale cada passo percorrido.

Fiquei completamente louca por essas “pochetes”  que fazem parte do traje típico escocês. Muito controle, pois não cabia na malinha. Fica para a próxima.

Loja de tecido escocêses, o Tartan, que é a marca registrada dos clãs das Escócia. Cada família tem a sua “patente”.

Breve pause num jardim secreto/encantado

Royal Mile, com seus quase dois quilômetros, vai do Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da Rainha Elizabeth na Escócia. Então, continuamos nosso passeio, com pausas para cafés restauradores,  momentos abrigados da chuva…

Até chegarmos ao Palácio…

E só para se ter uma idéia, vejam a foto do palácio inteiro:

fonte: Ed O´Keeffe site

Daí  a fomos ao Nelson Monument (pernas e panturrilhas em adiantado estado crítico!), que fica numa colina e de onde se tem uma vista top da cidade.

E descendo, voltamos ao ponto de partida. Princess Street, para nos perdermos no Princes Park, que merece um post só para ele!


15 Responses to “Edimburgo 2 fotoroteiro de um dia (ou quase)”


  1. 20/08/2010 às 1:07 AM

    Caramba, eu saio dois diazinhos para São Paulo, sem acesso à internet, e quando volto me estatelo, literalmente, com duas postagens dessa cidade linda! Ufa! Obrigada… haja fôlego, não só para percorrê-la, como para postar tão rápido… para nossa alegria e deleite, claro!
    beijinhos!

    • 2 celmartin
      20/08/2010 às 5:21 PM

      Oi, minha querida,pois é, tive um tempinho a mais e estou revivendo cada minuto da viagem. É como viajar tudo outra vez. bjs

  2. 3 Clarrrice
    20/08/2010 às 2:20 AM

    Sério, depois dos posts sobre Barcelona, agora Edinburgh!
    Ah! Eu quero conhecer o mundoooo!

    Celina, que tal fazer um post s[o sobre os albergues / hotéis / lugares onde você já ficou nas suas viagens?
    Pontos altos e baixos. Nomes, indicações… ah! e fotos, claro!
    Acho que seria muito legal.

    Mil beijos.
    O blog continua uma delícia…

    Clarrrrice

    • 4 celmartin
      20/08/2010 às 5:23 PM

      Boa idéia Clarrrrice! Lowcost total, mas sempre adorei os hoteis que escolhi. Até hoje, não entrei em nenhuma roubada.

  3. 5 Rafael
    20/08/2010 às 3:04 AM

    Edimburgo realmente é linda! Preciso voltar lá com mais calma. Merece uma visita. Foi a melhor surpresa da viagem. Antes de Celina comprar nossa passagem pra lá, eu nem sabia onde ficava Edimburgo…Recomendo…Um sonho…Principalmente se vc gosta de idade média, castelos, fortificações…Eu realmente gostei muuuito!

    abs a todos

    Rafael Pessanha

    • 6 celmartin
      20/08/2010 às 5:24 PM

      Pois é Rafa, em pensar que Edimburgo entrou no roteiro porque a passagem estava barata!!! Foi mesmo maravilhoso e escrever esses posts me deu uma saudade enorme, mais ainda uma satisfação louca de ter feito essa trip com vocês!

  4. 7 Uli
    21/08/2010 às 1:41 PM

    Olá ! como eu já disse, não consigo parar de ler seu blog. Mas fui procurar posts sobre Amsterdam, e não fala muito da cidade. Eu estou querendo ir e gostaria de informações. Esse post de Edimburgo me deu agua na boca;
    até!

  5. 8 Vivi
    21/08/2010 às 1:47 PM

    Gostei da idéia dos hotéis e cocordo, queremos saber sobre Amsterdam! Tem vários lugares que você poderia contar de novo com mais detalhes. Edimburgo é mesmo linda, e as fotos ficaram ótimass!

  6. 9 Renata C
    22/08/2010 às 3:30 AM

    Descobri seu blog esse ano e viciei. Vou para Europa em setembro e suas dicas têm me ajudado bastante na programação. Desde a arrumação da mala até os programas nas cidades. Vou encarar o desafio de viajar 26 dias com uma bagagem de bordo, só!! imagina!
    Eu estou pensando em usar uma cartucheira (é um cinto com 2 bolsos acoplados), mais ou menos uma reinvenção da polchete…. Será que para embarcar na Rynair, eles me obrigarão a colocar na malinha? ou você acha que passa, já que é um cinto???(será que cola? rs)
    Parabéns pelo blog!
    Um abraço!

    • 10 celmartin
      22/08/2010 às 1:56 PM

      Oi Renata, seja benvinda!
      Eu vi de tudo! E sinceramente acho que uma cartucheira passa sim. Mas como eu disse no post sobre “os detalhes” cada aeroporto fiscaliza de um jeito diferente. Vai na fé! E encara o desafio na boa. Você vai ver que é uma liberdade. Deixe para comprar coisas no último lugar. Aproveite muito e boa viagem!

  7. 11 claudia
    21/03/2011 às 2:54 PM

    Olá,
    em agosto irei para a Escócia e vi que suas fotos são do mesmo mês. Em todas as fotos vcs estão super agasalhados, mesmo sendo agosto. Li que o verão é bem ameno, em torno de 18 graus, mas pelas fotos parece que vcs pegaram frio mesmo!! Se vc puder me dar alguma dica, assim posso planejar que roupas levar!
    Obrigada!

    • 12 celmartin
      21/03/2011 às 6:59 PM

      Olá Cláudia,
      Na realidade as fotos são de final de maio. E quando chegamos a Edimburgh estava frio sim, tipo uns seis graus. Meu conselho ´( e é o que eu faço ) é sempre levar um casaco e roupa térmica, pois na primavera e verão (maio a agosto,) as variações de temperatura são enormes! De 18, 19 graus, pode cair para 8 à noite ou se chover, pode ficar mais frio ainda, principalmente por causa do vento. Aqui em Londres por exemplo, hoje de manhã estava 5 graus, abriu um sol lindo, senti calor com casaco e cachecol, e em meia hora, nublou tudo e começou um vento gelado, sensação térmica de 4 graus + ou -.
      Não se guie muito por temperatura. A sensação térmica é o que vale na hora do frio. Aposte em um casaco impermiável de matelassè, que é leve, e em roupas térmicas que mesmo que esquente, não fazem voce suar. qquer dúvida é só escrever.

  8. 14/02/2012 às 8:06 PM

    Olá, comprei uma passagem de Bergen pra Edimburgo e ficaria na cidade quase 2 dias inteiros e 1 noite. De lá, seguiria para Inglaterra. Acontece que a cia aérea mudou meu vôo de manhã para a noite, ou seja, terei apenas 1 dia e 1 noite em Edimburgo. Você acha que vale a pena passar só dia lá, para que eu não perca minha passagem de trem? Leve em conta que não sou fãs de museus. Obrigada

    • 14 celmartin
      14/02/2012 às 9:12 PM

      Oi Carol,

      Vale a pena sim. Da primeira vez que fui, chegamos de noite, e só conseguimos aproveitar o dia seguinte, pois na manha seguinte, já tínhamos um vôo. Andamos muito! Mas valeu muito a pena! Fizemos exatamente o que está descrito no post. É puxado, mas vá e curta muito!

  9. 15 Maria Aparecida Lopes rossi
    28/05/2012 às 11:31 AM

    Estou indo para a Escócia em julho e estou adorando seus posts. Vão me ajudar muito. abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: