12
nov
10

La Sagrada Família, consagrada!

ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO:

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

Domingo último, dia 7 de novembro, o PaPa Bento XVI consagrou o Templo da Sagrada Família ( em Barcelona, minha querida Barcelona) dessa forma, o templo foi elevado à categoria de Basílica e missas agora podem ser realizadas.

A consagração, “dedicada a Deus”, ocorreu durante a missa solene oficiada no templo, em cujo interior assistem à cerimônia cerca de 8 mil pessoas, entre estas os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía, e mais 50 mil pessoas do lado de fora do prédio.

O papa iniciou a consagração do templo jogando água benta sobre o altar e os fiéis e outros seis sacerdotes fizeram o mesmo nas paredes da construção.

Como eu gostaria de ter estado lá! Durante tanto tempo sonhei em conhecer esta construção, e me sinto meio parte deste momento, não só por ter estado lá, ter contribuído com minha visita (o preço do ingresso é uma doação), mas principalmente, porque ainda sinto a emoção de estar diante da fachada da Natividade pela primeira vez.

Não que para mim faça alguma diferença.  Mas fico imaginando seu interior, já bem mais adiantado (ou já acabado)  do que quando estivemos lá e me dá um enorme saudade (como se eu tivesse vivido em Barcelona!).

Anúncios

5 Responses to “La Sagrada Família, consagrada!”


  1. 1 Rafael
    13/11/2010 às 11:36 AM

    e como eles adiantaram o interior né, celina??? diferença dos buracos e tapumes que estavam lá em maio!!!

    bjs

  2. 2 Livi
    13/11/2010 às 2:32 PM

    Imagino a emoção de estar num lugar tão grandioso assim. Que linda Basílica! Minha máquina está doida para fotografá-la rsrsrsrsrs

  3. 15/11/2010 às 9:46 PM

    Nossa! é enooooooorme!!!!!!!
    E li que ainda faltam anos de construção!
    Mas o que já está pronto, está prontíssimo e é magnífica!!!
    Muito linda esta postagem! Fotos maravilhosas!
    beijinhos

  4. 4 Bianca
    09/01/2011 às 9:04 PM

    Olá, estou adorando as dicas do blog. Tenho algumas dúvidas em relação à Barcelona: estarei indo para lá em abril e também pretendo ficar em Las Ramblas, apesar de ouvir muitas contradições sobre essa opção, e gostaria de saber se você achou que essa foi, de fato, uma boa opção ou se seria melhor escolher outro lugar, mais calmo, como o bairro Eixample. Espero não pegar tanto movimento em abril! Obrigada, Bianca.

    • 5 celmartin
      09/01/2011 às 10:37 PM

      Olá Bianca, bem vinda ao ´´Mala´´! Bom, eu talvez não seja a expert em Barcelona! Mas vou para lá de novo em fevereiro e pretendo ficar lá mesmo em Las Ramblas. Mas eu sou animada por natureza. Gosto de estar no meio do furdunço, e bem no meio do jeitão da cidade. Não vi nenhum inconveniente mesmo. Nem barulho, nada que eu não recomende. Ao contrário, adorei acordar com a rua acordando e é super fácil se localizar, pegar metro, táxi, õnibus turístico, fazer compras, ir ao Port Vell, isso sem falar no charme do Bairrí Gotic. Cada ruela já é um passeio em si, além de ser mais cheio de gente, tarde da noite e não dar medo nenhum de voltar para casa. Mas é meu jeito, se você prefere lugares mais calmos, Barcelona tem para todos os gostos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

novembro 2010
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

%d blogueiros gostam disto: