22
dez
10

festa estranha com coisa esquisita!

Hoje acordei feliz e contente, e “mentalmente ” pensei: farei um post feliz e contente para desejar um FELIZ NATAL! Porém, logo pela manhã, liguei para minha filhota (eu tinha dormido na casa de minha prima) e ela me disse:

-Mãe, tinha um vulto no banheiro! o Raid não funcionou, acho que era uma barata gigante!  Não fiquei mais feliz e contente.

Esquecido o assunto, vim para casa, e antes passei no supermercado, onde seres comprantes, suantes e grudentos, faziam suas compras de Natal. As minhas? Um pequeno e meigo perú. Peguei o perú, pesei, paguei e enfiei na minha bolsa, assim como quem compra uma jujuba.  Nada como um perú portátil (pensei…). Nesse calor impiedoso, nem preciso por no forno. É só colocar na janela da área de serviço…

À noitinha, agora há pouco, Carol saiu com um amigo e eu e Marie (minha yorkie, 1 kilo e meio) ficamos em casa, alegres com a chuva refrescante. E foi assim, sentadinha no sofá da sala, que vi o vulto!!!! A primeira impressão foi que era uma barata em mutação, enoooooooorme! Depois achei que era uma rã avariada, mas meu conhecimento de ciências não aceitou a idéia e enquanto eu decidia o que era, munida de uma garrafa, o bicho rastejou corredor adentro e desapareceu debaixo de uma mala. Na Mala não!!!

Decidi então  (macha à beça),  que iria enfrentar a rã! Quando a encontrei, ainda na dúvida se era uma rã ou uma barata, sapateando desesperadamente,  encurralei a coisa com uma vassoura —- quando uma asa em forma de M surgiu por trás da piaçava. Era um FILHOTE DE MORCEGO!!!!!! socorro! gritei tão baixo, que nem Marie  latiu…  Fiquei alguns segundos suando e pensando o que fazer…  Joguei dois pesos de dois quilos, (desses de fazer ginástica), em cima da vassoura. E ….

Agora estou aqui, sentadinha no sofá da sala com um defunto de sei lá o quê no quarto da minha filha, debaixo de uma instalação que mais parece arte conceitual da Bienal de São Paulo!

Mais um episódio para minha lista de encontros bizarros com bichos estranhos, em situações completamente inacreditáveis!  Calor é assim mesmo! Os seres, todos os seres surtam…

Agora, queridos leitores, finalmente

FELIZ NATAL!!!!! trá lá lá lá lá lá!!!!

atualizando:  a coisa não era filhote, é (ou era) uma espécie pequena de morcego. Agora a dúvida que não quer calar: como essa coisa entrou aqui?

Pois é, acabei vivendo uma cena de  “Crepúsculo” e nem sei se matei o mocinho do filme a golpes de peso para ginástica. Fazer o quê???    Desculpem não ter nenhum Papai Noel… Mas é o que tem pra hoje!

Feiz Natal assim mesmo!


8 Responses to “festa estranha com coisa esquisita!”


  1. 1 Clarrrrrice
    23/12/2010 às 12:00 AM

    My God!!!

    Acho que eu nunca li nada tão engraçado na minha vida… Deve ter sido tenso, mas a narrativa não permitiu nenhum desespero; só risadas!

    Você sempre cheia de histórias fascinantes!!!

    Mil beijos

  2. 2 Vivi
    23/12/2010 às 11:01 AM

    Só você para me fazer passar mal de rir depois do dia insuportável de calor. A cena do supermercado é impagével e o encontro com a coisa, inusitado e engraçadíssimo. Feliz Natal e continue contando tudo, inclusive essas coisas do dia a dia, nesse ano que nos espera. Vamos precisar muito do seu bom humor! bjs

  3. 23/12/2010 às 11:23 AM

    Acredito que nada acontece por acaso; às vezes, os Anjos estão nos avisando de algo e não percebemos, por isso, devemos estar cada vez mais ligados neste mundo tão cheio de surpresas.

    >>> FELIZ NATAL, MERRY CHRISTMAS, FROHE WIHNACHTEN, JOYEUX NOEL, عيد ميلاد سعيد, FELIZ NAVIDAD,
    聖誕快樂…!!!

    [ ]’s

  4. 4 kdkd
    23/12/2010 às 5:54 PM

    Hiláaaaaaaaaario!Só para copiar como vc escreve. um morcego? eu crente que você já estava viajando e você vem com uma história digna de programa de humor. Aliás acho que você deveria escrever ou atuar num programa desses. Ri muito! Feliz Natal para vc tbém!

  5. 5 Mariana
    24/12/2010 às 2:11 AM

    Eu juro que to completamente PASSADA. E fiquei com dó do bicho! E muito assustada quando eu vi a foto!! Dá muito medoooo Acho que ligaria pro Ibama, sei lá kkkkk Imagina a situação..Jesus salva!!

  6. 6 Eliana Barbosa
    24/12/2010 às 7:27 PM

    kkkkkkkkkkkkkkkkk…comédia e terror!!! Cel, passei aqui para te desejar um Feliz Natal e estou às gargalhadas!!! Lembrei de quando eu era criança e ia passar as férias na casa da minha avó que morava em uma chácara. À noite os morcegos ficavam dando rasante em cima das nossas camas!!! Eu dormia sufocada embaixo dos lençóis!!!
    Cel…desejo um Natal abençoado à você e toda sua família que o Ano Novo que está chegando traga muitas alegrias e realizações!!! E que seja um ano mais “fresquinho” né?
    Um abração!!!

  7. 25/12/2010 às 2:17 PM

    Muito bom! Você é tão boa em descrições quanto em drama ou humor refinado.
    Suas imagens são magníficas (da ternura do peru à arte conceitual). Adoro ler você!

    Na prática, não sei quem sentiu mais medo: você ou ou morcego, tadinho… mas posso garantir, com muita admiração, que você é macho à bessa, enfrentando o desconhecido. Caramba!!! (rs)

    Parabéns, querida, “sempre” mais uma vez (sorriso)

    E… claro… Feliz Natal, antes que eu me esqueça!

  8. 8 Livi
    26/12/2010 às 1:00 AM

    Querida Cel,
    Agora que parei de chorar de rir quero te desejar um Feliz Natal! Fiquei com pena do Batman, não tinha chance com o seu método de extermínio: vassoura + pesinhos de ginásticas hehehehe
    Esse calor está me matando, metade dos meus neurônios evaporaram e não consigo nem escrever no blog. Beijos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

dezembro 2010
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: