09
jan
11

Sales, quem resiste?

Segunda-feira, vamos a um casamento. Isso mesmo, um amigo de infância do Dani ( o que o torna um sobrinho querido), vai se casar, aqui em Londres, com Kristyna, uma polonesa gracinha.  Pânico total, pois nas nossas malinhas, não tem indumentária para o referido evento. O que fazer? Cair de boca nas liquidações de Londres, internacionalmente famosas. Tudo bem, que não é o Royal Wedding, e depois da cerimônia no civil, o furdunço vai ser num pub. Mas precisávamos de algo mais adequado, que casacos de nylon e qualquer coisa por baixo.

Depois de dois dias de chuva canivete, hoje amanheceu um dia cinza chumbo. Mas em Londres, dois segundos depois de você se preparar para o pior, um lindo céu azul, muda tudo!

De repente, quis muito meus óculos escuros, e o céu doía de tão azul!

Já em Picadilly, hordas de gente… Primeiro sábado de janeiro, janeiro = sales indecorosas! que fazem pirar a mais carola das freiras carmelitas descalças que fizeram voto de pobreza!

A impressão que eu tive, e que se transformou em convicção, foi que toda a Europa Central (italianas aos baldes, francesas em peregrinação, espanholas e portuguesas aos montes e algumas alemãs) e o Leste Europeu (quando a gente não consegue identificar o idioma, começa tudo  com “trkwernovcibkv´´) tinham agendado excursões a Oxford Street. Em todas as lojas que entramos, havia pelo menos um grupo de cada. Algumas tropas de mulheres, meio que acampavam na loja e trocavam de roupa, em frente a qualquer espelho.

Motivo? 50, 60, 90% de desconto! Casacos que antes custavam 50 a 5 pounds. E por ai vai….

E no fim de Oxford Street, a Meca do preço ridiculamente baixo – Primark – eram famílias com mala e tudo, sentadas no chão, dividindo as compras.  Vale a pena??? Claaaaaaaaaaaaaaro que vale.

Já temos roupichas adequadas para o casório e … meias, lenços, cachecóis, camisetas, botas, etc… E a gente nem é tão ligada assim em consumir, ram ram ram…


11 Responses to “Sales, quem resiste?”


  1. 1 julia
    09/01/2011 às 1:04 AM

    Vale tanto a pena assim? Nossa, a gente aqui derrentendo de calor e eu vendo essas pessoas de casaco e luvas, dá uma vontade de fugir para esse lado do mundo. Conta tudo sempre tá? Estou acompanhando igual novela. Vou planejando minha viagem com a ajuda do seu blog que é uma inspiração. Essa coisa do lowcost e de poder economizar nos detalhes, me animou muito. Agora, eu tenho o poder. Estou lendo tudinho. Compartilhe sempre!

    • 2 celmartin
      09/01/2011 às 1:08 AM

      oi Julia,
      Seja muito bem vinda! Não sei se consigo ser diária iqual a novela, mas vou me esforçar. quanto a ser possível economizar nos detalhes… é sim! E fazer compras nas liquidações daqui, vale pena sim, mas o mais importante é conhecer, passear, ver com o olhinhos a cidade… comprar faz parte, mas não é o mais importante. Mesmo…

  2. 3 kdkd
    09/01/2011 às 1:31 AM

    Cel, seu blog é simplesmente tudo de bom. Leio, releio, e tem sempre uma foto, um comentário. Uma amiga minha está imprimindo, acredita? É praticamente um livro1
    Parabéns!

  3. 4 Rafael
    09/01/2011 às 10:28 AM

    Confesso que adoro umas compras…mas o tamanho da malinha foi uma prova de fogo…que passei, né, celina??

    Nossa, na minha lua de mel, comprei coisas baratíssimas nessa Dorothy Perkins/ Burton que aparece numa das fotos…tipo camisa de malha diferente a 7 pounds…agora na liqui então….rsrsrsrs.. ah e a Primark que não conheci pessoalmente ainda, e já me apaixonei???

    Eu surtaria e comprava outra malinha “sale” pra trazer na volta!!!!!!!! E renovava o guarda-roupa “a la Primark” kkkkk

    Mariolitas Total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrrrs

    bjs e saudades!

    • 5 celmartin
      09/01/2011 às 9:59 PM

      Brigadíssimo meu querido Rafa!!1 Vcs vão surtar completamente na Primark e a idéia é essa mesma. Comprar uma mala (que eles vendem, tipo 18 libras, e sair arrastando um armário, rua abaixo. É super comum as pessoas sairem de mala da loja e confesso que eu e Carol já fizemos isso. Ah! qdo vcs vierem, vais ser tudo!
      bjs

  4. 6 Rafael
    09/01/2011 às 10:29 AM

    Aliás vc está ótima de cabelo curto!!

  5. 09/01/2011 às 1:49 PM

    Querida,
    É a primeira vez que vejo Londres vestida de céu azul! O máximo que peguei foi um sol tímidérrimo entre nuvens!
    Para mim, só em foto mesmo (sorriso)
    Adorei.
    beijinhos

  6. 09/01/2011 às 7:20 PM

    Amei seu novo look! Vc está radiante e o cabelo curto ficou muito bem em vc. Dá pra ver q o ar de Londres te fez muito bem. Melhor só em Paris, não é?
    Aproveite bastante sua estadia junto a realeza(rsrs) e volte renovada, cheia de energia e com muitos planos para novas viagens.Bjão

    • 10 celmartin
      09/01/2011 às 10:23 PM

      Minha querida, ainda vamos combinar uma viagem de arromba juntas! Gostou do look menininho? eu estou adorando! Passagem para a Europa 1234 zilhões,ticket para busum 16,30 pounda, ar condicionado grátis! Não tem preçco! bjs¹

  7. 12/01/2011 às 8:17 PM

    Preciso criar coragem, entrar num salão e mandar cortar o cabelãaao…

    Vamos viajar juntas sim, com certeza esse dia vai chegar! O cartão de crédito ta remexendo na bolsa, mas o verão canadense me aguarda no meio do ano e o(a) netinho(a) também! rsrsrs.
    Bjão


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: