21
mar
11

Londres em obras

Como minha volta ao Brasil está se aproximando, resolvi economizar toda a reemoção do relato da última viagem, para quando estiver em terras Tupiniquins. Já sinto alguns sintomas da tradicional DPV (depressão pós viagem) só de pensar!

Minhas anotações, mapas etc, estão todos guardados na storage aqui do flat,  e como são importantíssimos para os posts, vou relaxar e curtir tudo outra vez, lá no Brasil. Enquanto isso, vou mesmo absorver ao máximo (e postar) tudo por aqui, afinal Londres (ainda que seja minha segunda casa) tem sempre uma pauta .

Que Londres está permanentemente em manutenção não é novidade, todo mundo sabe. Mas como a cidade está se preparando para fortes emoções como  o Casamento Real e no ano que vem, as Olimpíadas (cuja a largada foi dada na semana passada), e a impressão é que não há um cantinho que não esteja sendo reformado, ou que  uma nova construção está surgindo. Por toda a cidade, são andaimes, barreiras e desculpas pelos invonvenientes.

A começar pelo The Shard que quando estiver pronto em 2012 ficará assim, e será a torre mais alta da Europa,com 310m de altura e promete ser o  novo ponto de observação da vista de Londres.

Shard London Bridge Complete.jpg

Ainda em construção, não está tão lindo assim…

O prédio foi desenhado em 2002 por Renzo Piano, o mesmo arquiteto do Centre Pompidou, em Paris. Vai ocupar o lugar das Southwark Towers, que foram meticulosamente retiradas (tijolo por tijolo, por estarem exatamente ao lado (quase em cima) da movimentadíssima London Bridge Station  e lógico, como toda a obra faraônica, sofreu severas oposições das autoridades locais como Royal Park Foudation e English Heritage.


Contagem regressiva para as Olimpíadas em Trafalgar Square.

Oxford Street

A região de Picadilly Circus, Oxford Street (corredores importantíssimos de circulação de ônibus, carros e gente) e quase toda Central London estão quase intransitáveis, e uma simples viagem de ônibus entre esses pontos dura uma eternidade, por causa dos engarrafamentos. A pé também está difícil!

Oxford Street

Obras no metrô, estão levando Londoners commuters, à loucura!

Tube chaos

foto  – London Evening Standart

E as Black Mondays (segunda feira de caos)  estão cada vez mais frequentes, nos horários de pico.

Mas é primavera, a vida é linda e as pessoas, as lojas e suas  vitrines estão festejando a época…

Richmond Upon Thames

Primark Oxford Street

Selfridge


5 Responses to “Londres em obras”


  1. 22/03/2011 às 12:01 PM

    Querida!
    Nada de DPV… mesmo aqui você continua a viajar! E como! Aliás, além das reemoções, com certeza, já estará se articulando para a próxima!

    Tá ficando mais fresquinho por aqui!
    Seja bem-vinda!

    • 2 celmartin
      22/03/2011 às 7:52 PM

      Oba, essa notícia do fresquinho me animou, mas estou totalmente adaptada a 10 graus! vai ser difícil a reaclimatação.

  2. 3 Drica
    22/03/2011 às 6:33 PM

    Estou lendo tudo na internet e encontrei esse relato da Celma, achei super interessante. Também não gosto de gastar em viagem o desnecessário, e fiz tudo errado.
    Primeiro estava no site da Royal Caribbean e encontrei um maravilhosooooooo cruzeiro pelas ilhas gregas (partindo e retornando de Veneza) na Páscoa, por 10 dias de cruzeiro com cabine + taxas + gorjetas) saiu USD 100,00 ao dia. Mas eu esqueci do pequeno detalhe É FERIADO DE PÁSCOA NO MUNDO INTEIRO, consegui uma tarifa de um vôo excelente de guarulhos para Londres e de Milão para Guarulhos (mas aí é que vem o problema) COMO SAIR DE LONDRES PARA VENEZA ??? Não estou conseguindo vôo com tarifas boas para sair de Londres e ir para Veneza. Tentei tudo (trem, vôos, etc…) e não consigo. PODEM ME AJUDAR ????????????????

    • 4 celmartin
      22/03/2011 às 7:28 PM

      Oi Drica,
      Lowcost mesmo vai ser difícil! Na Easyjet a passagem mais barata de Londres para Veneza é dia 19 de abril, pouco mais de 60 libras. Daí em diante, vai variar de 140 a 200 libras, cada dia que passa ficando mais caro. Na Ryanair, ainda tem luagar no sábado por 117 libras. assim em cima da hora é sempre muito mais caro! boa sorte

  3. 27/03/2011 às 5:04 AM

    Cel, Londres mesmo em obras é muito chique e os jardins são um convite a passeios contemplativos de tanta beleza! Esses esquilos são fofinhos demais!Bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: