01
abr
11

Ainda em Montpellier…

É só mesmo um aperitivo, pois vou detalhar tudo quando estiver em terras tupiniquins, na tentativa de diminuir os sintomas inevitáveis da DPV.

Por ora, mesmo sendo repetitiva, tenho que dizer que a região de Montpellier é mesmo maravilhosa, e o fato de estar hospedada na residência de moradores da região, tornou a viagem ainda mais maravilhosa, pois o casal Daniel e Cristina, são eles mesmos viajantes, e enquanto passeávamos, nos contávam tudo em detalhes.

A cidade tem um clima delicioso. Segundo eles, quente no verão, e agora na primavera, um friosinho delicioso, desses de dormir de cobertor, e o inverno ameno.  Andar sem compromisso, sem correria, é a melhor maneira de respirar esse cidade que em momentos está loucamente animada e numa segunda- feira por exemplo, é uma calmaria só.

Segundo Cristina, carro é só para sair da cidade, ir a praia ou ir fazer compras na Espanha. Isso mesmo, os preços na Espanha são mais amigos, então, como é logo alí, e o passeio é lindo, vão à fronteira fazer compras. Na cidade dá para fazer tudo a pé. Ou no máximo,de bicicleta ou  nesses simpáticos trams ou bondes, cujas linhas estão se expandindo rápidamente.

É nessa rua encantada, onde estão os trilhos de tram…

As bicicletas de aluguel

Mas pertinho dalí, tem de tudo! De praia a cidade medieval… só para se ter uma idéia…

La Grande Motte

Aigues-Mortes

Dá para acreditar que essas duas fotos foram tiradas num único passeio que fizemos numa tarde a partir de Montpellier??? São duas cidades completamente distintas e não poderiam ser mais diferentes uma da outra. A primeira, foi projetada para ser turística e é toda moderna, a segunda é inacreditavelmente medieval, e eu mal contive minha emoção ao cruzar o portão para entrar na cidadezinha… Mas esse passeio merece uns posts especiais… É só mesmo para dar água na boca.

Au revoir!


10 Responses to “Ainda em Montpellier…”


  1. 1 Patricia
    02/04/2011 às 10:23 AM

    Preciso ir lá com vcs para ver Cristina e o pesoal e ver este lugar lindo!!!!
    Me aguardem!!!!!

  2. 02/04/2011 às 3:29 PM

    Caramba… dá para pensar… o que eu estou fazedo aqui?
    E… francês é minha segunda lingua…
    Será que tem trabalho para uma reikiana lá?
    beijinhos

  3. 5 Eliana
    02/04/2011 às 3:57 PM

    Cel…voltei para curtir essas imagens lindas de Montpellier. Dei uma fuçada nos preços…realmente é mais barata a hospedagem! Eu tô aqui…um pouquinho triste, pois acabei de fazer o cancelamento da minha reserva em Paris. Tenho férias agora em abril, mas resolvi deixar para o ano que vem o meu projeto de retorno à França. Quero ir para ficar mais tempo e com mais tranquilidade($$$)!!! Aí, Montpellier pode ser uma possibilidade à mais, não é? Vou fuçar prá ver como se chega lá a partir de Paris.
    Abç

    • 6 celmartin
      03/04/2011 às 10:44 AM

      Imagino a tristeza… Por outro lado, ter mais tempo mais $$$$ é muito melhor. Vale a pena esperar. A partir de Paris tem vôo Easyjet e TGV (que chega no centro da cidade e leva só tres horinhas de viagem! bjs

  4. 8 Fernanda Schlickmann
    02/04/2011 às 8:55 PM

    Cel, que cidade linda! Vou incluir no meu roteiro qdo for pra Europa agora em maio! E esse lance do transporte, achei demais!! E o mais incrivel é que hoje mesmo eu tinha lido um texto (http://vagavivapoa.wordpress.com/ideologia-social-do-carro-a-motor/) sobre essa mudança de concepção sobre o uso dos carros.
    Obrigada por me proporcionar tão belas imagens dos seus passeios!
    Beijão

  5. 9 celmartin
    03/04/2011 às 10:46 AM

    Oi Fernanda, pesquise tudo o que você pode fazer por perto também! A região é toda linda. Aigues-Mortes vale uma visita, parece de conto de fadas! E aí você vai ver essas imagens ao vivo! bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: