18
abr
11

Londres – Rio, a reentrada

Depois de quase quatro meses, muito vôos e aeroportos, alguns trens, ônibus, vaporetos e metrôs,  cá estou eu, em meio ao difícil regresso e consequente readaptação ao território nacional.  Os vôos de volta foram tranquilos*, com um asterisco.   *Minhas malas sumiram!!!!!. Para ser mais exata, nem embarcaram no vôo comigo! meu vôo Londres – Rio, pela Air France é sempre desdobrado em dois vôos. Londres (Heathrow) – Paris (Charles de Gaulle) e de Paris para o Rio.  Em Londres a funcionária do check in resolveu me batizar de novo e registrou as bagagens com outro nome. A mulher não embarcou e então retiraram minhas malas do vôo, em Londres! E eu só fui perceber que o recibo da bagagem tinha outro nome quando cheguei a Paris! Falei com a moça do check in em Paris, que me indicou outro guichê, cuaja a atendente me reconduziu a outro, e me deixou reentrar no desembarque, para procurar o serviço de bagagem da Air France. Coisa simples, considerando o tamanho do aeroporto! Concluindo, me deram um dossiê, cujo numero é inválido quando digitado no site, e até agora, eu não tenho nem pista de onde está tudo que é meu!!!!! Por tudo, leia-se tudo, tudo mesmo, mesmo. Por que eu despachei? Porque Marguerite (minha artrite reumatóide) que se comporta muito bem quando viajo, se revoltou (provavelmente porque eu estava voltando) e resolveu aparecer às vésperas da viagem de volta. Meu ombro começou a doer muito e  para não carregar peso, despachei o que NUNCA se deve despachar! Carregadores de celular, das câmeras, gêneros de primeira necessidade,  remédios (inclusive e principalmente para artrite) cartões de memória com todas as fotos!!!! e do netbook também, enfim, tudo o que você tem que levar com você. Ai que ódio!!!! eu nunca despacho essas coisas. E nunca tive problemas com malas!!!

Enfim…. só passa por isso, quem viaja!

Back home experience…

1- Às 5 58 horas da manhã, desembarquei no Galeão! Alguém no check in da Air France? No bureau de informações? Nem no da Air France, nem em nenhuma das Cias Aéreas!!!!  O aeroporto inteiro às moscas! Até a funcionária da Alfândega, parecia estar com o travesseiro embaixo do guichê. Eu poderia ter trazido  a Tour Eiffel que ela nem ia notar!  A esse hora da manhã, se você tiver algum problema, alguma dúvida, chore!!!

2- Alguém viu o outono por aí? O bafo característico do Rio nos saldou, em pleno abril, antes mesmo de sair do saguão. A porta automática se abriu  e senti o calor subindo até as têmporas e imediatamente comecei a suar. Muito!

3- Munida do meu chip da Tim (o qual ingênuamente tinha carregado com muitos reais de crédito, mesmo nunca tendo um unico minuto de roaming internacional), tentei ligar para o táxi (uma companhia que cobra muito menos que os táxis do aeroporto).

Voz da TIM

-Seus créditos  expiraram. Você não tem saldo suficiente para efetuar essa chamada.

Voz interior

– Que m! A TIM me roubou de novo!!!

Tentei recarregar com cartão de crédito e descobri que tudo o que já tinha feito no passado (cadastrar meu número TIM, ir até um caixa eletrônico, enviar fotos da família, certidões, tudo em 3 vias carimbadas e com firma reconhecida, etc, etc) também tinha expirado junto com os créditos!!!!  Eu e meu número não existíamos mais!!! tres meses fora e você evapora! Como alguém precisando chamar um táxi pode ir até um caixa eletrônico para cadastrar um número de celular???! Quando o aeroporto finalmente acordou, Carol achou uma livraria que vendia créditos (só com dinheiro vivo, pulando e  saltitante!) e com dimdim, meu número milagrosamente ressucitou!

Mensagem da Tim

Parabéns! Você acaba de cadastrar seu Tim chip!   -&$$O!W?W??

Segunda mensagem da Tim

No portal de voz da Tim a azaração rola solta! Aproveite e saiba o seu horóscopo! Só 0,69 /min!

Ai que ódio!!!!

Enquanto esperávamos o táxi, do lado de fora do aeroporto, o sol implacável, me fez lembrar que eu moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza! e que calor! em alguns minutos eu já estava com toda a roupa grudada no corpo!  e a franginha repartida em pingos! meu humor estava a um passo da mais tenebrosa das DPVs!

Chegando em casa, numa das 34560 mil correspondências inúteis, me informaram que  minha conta bancária também está inativa por mais 90 dias e que preciso urgentemente confabular com meu gerente (que sabia que eu ficar fora esse tempo todo!).

Compras de sobrevivência…

Embuída de toda a coragem que tenho em meu ser, fui ao supermercado da esquina, com uma nota de 50.  Mas me deparei com um trem fantasma! Em cada corredor, o pânico aumentava! A inflação destrambelhada voltou??? O que aconteceu???  Quem sou eu??? quem é Dilma? Onde ela está?  Onde estou??? pão de forma 5,99??? E o Nescafé? É isso mesmo?! ai meu Deus!!!!  O que aconteceu??? Quando está a passagem de volta???

Ok.  Acho que preciso de um tempo…  Devia ter lido o horóscopo da Tim!


8 Responses to “Londres – Rio, a reentrada”


  1. 1 Livi
    18/04/2011 às 4:35 PM

    Minha querida só você mesmo para conseguir descrever um stress desse de forma engraçada. Perder malas ninguém merece é o pior de tudo, mas não se desespere eles vão achar suas coisas. Aconteceu com meu marido numas dessas viagens da vida e ele passou 3 dias sem roupa para vestir mas depois acharam e estava tudinho lá. Acho que suas malas protestaram e resolveram dar uma esticadinha no primerio mundo. 50 conto realmente não dá para nada no Brasil, nessa última vez eu surtava toda vez que ia no supermercado. Aqui eu compro coisa importada do Brasil mais barato do que o preço que é vendido aí. Como????
    Sugestão: compra uma passagem de vola para Londres! Bjs

  2. 19/04/2011 às 1:40 AM

    Oi minha querida, apesar de todo o contratempo, bem vinda!
    Compreendo sua situação, fico assim toda vez que retorno de uma viagem e, só o tempo pra gente “fazer de conta” que se acostumou!
    Vamos apelar pra “São Longuinho” pra que suas malas voltem também: São Longuinho a ti suplicamos, cheios de confiança em sua intercessão, manda as malas de volta!
    Com certeza ele vai nos atender. Que será de nós sem a re-viagem do Mala? Tenha fé que elas serão encontradas e repatriadas. Não fique triste com o calor, pois o inverno está próximo.
    Um grande abraço.

  3. 3 mskkl
    19/04/2011 às 5:25 AM

    Oi Cel

    Coragem! É mto dificíl retornar do primeiro mundo p cá. a gente já sente o choque no aeroporto! eu não quero sol e beleza natural; quero justiça,seriedade,honestidade, dignidade,qualidade de vida. a gente fica revoltada c os preços mmo, não há razão p tanta diferença,não? mas vc ainda tem filhos lá e logo poderá voltar,e acho q é o q fará. Tb perder malas é horrível,mas desejo q logo cheguem. como a Air France está ruizinha, não?

    Abçs

  4. 4 Lia
    19/04/2011 às 9:26 AM

    Nossa! Apesar de ser um problema, como sempre não pude deixar de rir com seu relato! Mas é como você falou, só passa por isso quem viaja! Seja bem vinda, estou na torcida organizada para o encontro das malas!

  5. 19/04/2011 às 12:49 PM

    Querida,
    Que atropelo! Perder malas… A Air France está mesmo muito ruim. Nâo é a primeira pessoa que me diz isso. Mas elas chegarão. Você é bem viajada e sabe disso. Eu já perdi minhas malas duas vezes, na Europa: de Londres para Amsterdã e de Londres para Viena (o que será que tem o aeroporto de Londres?). Isso na década de 80. Pelo que vejo, não mudou nada.

    Quanto a sua chegada aqui, acho que você já se fez tão européia que as suas coisas brasileiras não mais te reconhecem (risos)…

    Quanto à inflação, querida, sem comentários… ai… quem já passou por esse filme no passado já está entrando em pânico… e com razão!

    Mesmo assim, bem-vinda!!!

  6. 6 Clarrrrrice
    19/04/2011 às 2:33 PM

    Querida!

    Primeiramente, seja bem-vinda! Estamos sempre com saudades!

    Putz! Que merda essa história da Air France + Tim + Banco sem noção!
    Me lembrou um pouco aquela aventura do Reifis com a bagagem perdida na China…

    Espero que tudo se resolva o quanto antes e que sua mala e tudo tudo cheguem logo pra te deixar mais tranquila e garantir os tão esperados registros fotográficos dessa aventura incrível!

    Essa maldita inflação tá camuflada, enganando um monte de trouxa que continua feliz que o dólar tá baixo, mas nem está se ligando que TUDO está ficando cada vez mais caro…

    Espero vê-la em breve. Muito breve.

    Um beijão enorme,
    Clarrrrrice

  7. 7 Eliana
    21/04/2011 às 3:01 AM

    Olá Cel…seja bem-vinda!!!Sabe que eu não checava o nome nos tickets quando o atendente me entregava as passagens no ato do check-in? Colocava na bolsa sempre achando que estava tudo certinho. Passei a checar desde que trocaram o meu nome ano passado em Orly na volta de Paris. Só fui perceber, na hora de procurar o assento. Existiam 2 pessoas com o mesmo nome dentro do avião, eu estava com o nome de uma amiga que embarcou junto. Estávamos as duas com o mesmo nome e sobrenome na passagem…pode? Na ida já tinha rolado um stress, pois 3 amigos, já tinham ficado sem a bagagem por mais de 24 horas em Paris. A TAP também está tendo muitos problemas com extravios de bagagem. Estou na torcida pelo retorno breve de suas malas…tudo dá certo no final!!!
    bjs

  8. 8 Patricia
    22/04/2011 às 4:07 PM

    Seja bem vinda primoca.Há sutilezas no outono do Rio/Niterói. A luz é branca e os dias assim, ficam lindos!!!!!!! mas quentinhos, é bem verdade.

    beijocas

    pat

    PS: Tambem, vcs nao querem vir para cá. Aqui tem brisa.

    Mais beijocas


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: