26
abr
11

I´m sorry, William!

É… Não vou estar em Londres para o casamento de William e Kate. Há uma semana de volta ao Brasil , o que me parece quase um ano, já com as malinhas entregues (a Air France foi super rápida na entrega, chegou tudo direitinho!), e ainda atônita com os preços do supermercado,  me recuperando dos dias de calor indigno, vou aos poucos tentando me reacostumar (ou seria me conformar?).

É lógico que gostaria de ainda estar lá, mas para ser sincera, no dia do Casamento Real, eu, que adoro um furdunço em Londres, não ousaria sair de casa! É desses eventos que a gente participa e curte muito mais pela televisão, junto com 2 bilhões de telespectadores, do que in loco e ao vivo. Por quê? Porque Londres já é lotada por natureza, e normalmente já tem maluco para tudo quanto é lado. É comum dar de cara com um Teletube andando pela rua, gente vestida de tudo que jeito, fazendo performance, gente com roupas escalafobéticas, perucas ou cabelos amarelos ou pink.  Agora, a maluquice só tende a aumentar e no dia do casório, vai ser impossível ver uma pontinha da crina do cavalo da carruagem! Fora a locomoção, que já está precária por causa das obras… Imagine com o centro todo interditado e apinhado de gente de todos os lugares do mundo??? E loucos de todos os cantos do planeta!!!

A jovem mexicana Estíbalis Chávez durante a greve de fome em frente à embaixada britânica, na Cidade do México.  A foto é  de  fevereiro quando a jovem estudante fez uma greve de fome de 16 dias diante da embaixada britânica na Cidade do México para tentar conseguir um convite para o casamento real.

Pode??? Pode e vem muito mais por aí!

John Loughrey, fã da família real britânica, acampa com seu saco de dormir nesta terça-feira (26) em frente à Abadia de Westminster, ao fundo. Ele promete ficar no local até o casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton, nesta sexta. (Foto: AFP)

John Loughrey, fã da família real britânica, acampa com seu saco de dormir nesta terça-feira (26) em frente à Abadia de Westminster, ao fundo. Ele promete ficar no local até o casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton, nesta sexta. (Foto: AF)

Isso sem falar na insatisfação de grande parte dos contribuintes que vão pagar pela segurança, que deve chegar aos 5 milhões de librinhas,  exatamente durante um período de extrema austeridade, cortes de benefícios, e protestos quase semanais.

Mas a festa deve ser mesmo boa. Todos os bairros, coucils, estão sendo incentivados pelo próprio Cameron a fazer a festa nas ruas. Londres, para variar, está linda!

Foto= London.net

É conto de fadas sim! E cá entre nós, eu adooooro uma monarquia. Um mês depois do meu próprio casamento, assisti feliz da vida pela televisão, o primeiro casamento real! Diana e Charles!

Trinta anos depois, conhecendo em detalhes, todo o trajeto do cortejo, vou curtir muito mais o casório de Kate e William. Então, bora assistir! Já está no despertador do celular, 6  horas da manhã. Com sorte, uma temperatura mais amena, posso até arriscar uma street party particular e fazer um english breakfast para o evento!


8 Responses to “I´m sorry, William!”


  1. 26/04/2011 às 5:38 PM

    É,querida, nessas horas, não sei por que, todo mundo fica cego às despesas, numa crise sem tamanho… e dizem que estão sendo austeros…
    Mas como bases culturais se respeitam, não me atrevo a discutir e faço votos que eles realcem a monarquia tão querida dos britânicos… quem está na chuva… (aliás, espero que não chova – risos)
    beijos

  2. 26/04/2011 às 8:16 PM

    Em tempo: acho que o casal irá sentir sua falta… você passou a ser uma das cidadãs britânicas mais assíduas e patriotas que já conheci (sorriso)

  3. 3 Livi
    26/04/2011 às 9:36 PM

    Querida, ainda bem que suas malas foram devidamente repatriadas. Quanto ao “royal couple” faço votos que sejam felizes mas sinceramente não entendo as pessoas que acampam no meio da rua. Como você prefiro o conforto do meu sofá rsrsrs. Bjs

  4. 4 Patricia
    26/04/2011 às 10:15 PM

    Celina,

    Tenho certeza que seu convite oficial ainda vai chegar. beijocas

  5. 27/04/2011 às 2:10 AM

    Cel, maravilha que suas malas chegaram em perfeito estado e td certinho. Vc está certa quanto ao casamento do príncipe: melhor assistir em casa do que no meio da multidão. Acaba não vendo os detalhes que só as câmeras capturam.
    Toda “reentrada” é problemática (os astronautas sacam dessas coisas, rsrs), mas a gente acaba se acostumando.
    Bjs

  6. 6 rafael
    27/04/2011 às 2:53 AM

    cocoon te ajudou a reentrar, né???
    até o royal wedding!!
    bj

  7. 7 Clarrrrrice
    28/04/2011 às 2:12 AM

    Esse super evento super merecia todos nós reunidos, tipo Copa do Mundo, só que no estilão English Breakfast!

    Cocoon #1 foi ótimo!
    Precisamos repetir para ajudar no seu processo de (re)adaptação!

    Beijos-beijos

  8. 8 mskkl
    28/04/2011 às 3:09 AM

    Oi Cel

    Felizmente suas malas chegaram,agora aguardamos as belas fotos e descrições dos lugares. Quanto a assistir no sofá será bem mais confortável (principalmente c todo o avanço tecnico tela de cristal,sinal digital,etc.) e como existe louco mesmo em qualquer lugar!… qto à monarquia,será q resiste por muitos anos mais?
    Principalmente nos moldes dessa.

    Abçs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: