29
out
11

De Paris (um dia só!) a Londres

ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO:

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

Foi só um dia em Paris. Ficamos no Absolute Hotel, uma mistura de alberque com hotel (budget). Ficamos num quarto privativo, com banheiro por 35 euros por pessoa por noite, com café da manhã.

Absolute Hotel

Ficamos no quinto andar, sendo que o Hotel tem elevador, coisa rara em Paris. Em junho de 2010 eu, Rafael e Juliana ficamos num outro hotel super simpático em Montparnasse, porém, nosso quarto era no quarto, no quarto andar sem elevador! Só mesmo no final da noite, subir e desmaiar na cama. Mas o que mais curti nesse hotel foi o teto típico de Paris,

sendo que o nosso quarto tinha aquela janelinha protuberante e acordamos num dia azul com essa vista:

République Hotel Absolute

Do lado direito está o Canal St Martin.

Canal St Martin

E Paris, mesmo que seja só por um dia, acaba sendo sempre uma cereja em cima do bolo. Perfeita para terminar um tour como esse.

Primeiro que tudo: bater ponto em Notre Dame!

E uma passeada básica até a Rue de Rivoli. E andar em Paris é sempre lindo.

Hôtel de Ville

Hôtel de Ville (prefeitura de Paris)

E por mais que eu já conheça ainda fico embasbacada com as visões da cidade.

Notre Dame de Paris

Por isso Paris vale a pena, mesmo que seja por algumas horas. Não dispenso nenhuma oportunidade. É sempre revigorante e inspirador.

La Consiergerie

E mesmo tendo ido várias vezes,  consegui me enrolar  mais uma vez. Em Paris eu sempre me enrolo. Perder não é bem a palavra … Fico enrolada mesmo.  Por isso resolvi que nunca, jamais vou viajar sem um smartphone e/ou tablet, que além de ter os mapas à mão, “te encontram” onde você estiver pelo GPS e te mostram além do ponto de ônibus mais próximo, linha e o trajeto que se deve fazer. Para a próxima viagem, baixei todos os aplicativos possíveis! (conto mais nos próximos posts).

Além disso esse pit stop em Paris serviu para adquirir a mais nova companheira de viagem lowcost! Uma malinha super leve e perfeita! Quem estiver por Paris, precisando de uma malinha, vale dar uma passada no Boulevard Sébastopol, no 4, na loja L´Autruche. Tem tudo quanto é mala e o preço é bom.

No dia seguinte, acordamos cedésimo para pegar nosso vôo Easyjet para Londres. Como chegar ao aéroporto Charles de Gaulle??? O ônibus 350 deixa a gente na cara do gol!

O ponto inicial do 350 é na Gare de L`Est .  6,50 por pessoa (três tickets de metrô) et voilà! O trajeto leva mais ou menos uma hora e meia, dependendo do trânsito. Mas não tem baldeação. O ônibus  passa em todos os terminais do CDG.

Gare de L´Est.

E se seu vôo for muito cedo e tiver que chegar ao CDG, antes do amanhecer, há o N143 (ônibus noturno) que faz o mesmo trajeto e é até mais rápido.

E assim… voltamos a Londres…  foi mais uma viagem lowcost ma-ra-vi-lho-sa! E espero que algumas dicas aqui, ajudem a quem está pesquisando e planejando uma viagem para a Europa, que é exatamente o que estou fazendo agora.

Até…!


6 Responses to “De Paris (um dia só!) a Londres”


  1. 1 Eliana
    29/10/2011 às 2:14 PM

    Paris sempre valerá a pena, ainda que por um dia apenas. Alguém disse: “Paris: uma cidade que nunca acaba e para onde sempre voltaremos. Nem que seja para buscar algo que, no fundo, está dentro de nós”. E eu concordo. Cel, este Canal não é o Saint Martin?
    Abs

  2. 29/10/2011 às 7:20 PM

    Querida, seus posts são imbatíveis!!!
    Amei!

  3. 30/10/2011 às 8:42 PM

    To com saudade de Paris! Que bom poder rever através dos seus olhos. Paris sempre vale a pena, você está certíssima! Eu deixei algumas pendências lá, rsrs, preciso voltar para conferir!
    Nem me fale em mala… To precisada demais . A minha não aguenta outra viagem coitada, já deu o que tinha que dar!
    bjs

  4. 02/11/2011 às 7:55 PM

    Oi, Cel

    Chegamos em Manaus mas eu desci em Fortaleza vindo de Lisboa para descansar das férias..rs.Imagina..meus pés estao arrasados de andar e entao fiquei 3 dias na Praia do Futuro sem horários a cumprir, apenas na praia. Eu agora que começei a editar o blog de nossa viagem porque na verdade fomos colocando fotos e sem muitos comentários e dicas. Voce sabe, não dá tempo mesmo durante a viagem pois chegamos querendo somente a cama depois de bater perna o dia todo.
    Voce já está na Europa de novo? Eu quando estive em Paris ( nao dessa vez) fiquei em um ap de uma francesa bem pertinho do Canal St Martin, todo mobiliado, uma graça e nao foi nada caro. Eles alugam através de um site e era 3 minutos da Gare DLest..nem sei se escreve assim . Eu comprei uma mala nova também de 4 rodinhas que é a melhor coisa do mundo,sei que é ecologica…uns babados assim e bem leve.
    As minhas amigas até brincavam que o nosso blog teria que ser mala de 4 rodinhas e necessaire..rs..
    Um abraço
    Paula

    • 6 celmartin
      04/11/2011 às 8:40 AM

      Oi Paula! Adorei essa pausa para descansar das férias! Ainda estou nos preparativos para minha temporada nas Zoropa… Se puder manda o contato desse ap de Paris. Devo passar por lá.
      Vou passar no seu blog e ver todas as fotos e dicas das amigas sorridentes e saltitantes durante essa viagem maravilhosa que vocês fizeram. Um grande beijo!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

outubro 2011
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: