17
jan
12

#Blogagem Coletiva: Cadê a wifi nos hotéis???

image

Faz muito tempo que não entrava no Twitter. Mas hoje, também sem querer como da outra vez, vi esse tema em questão, e como fala alto dentro de mim, aqui vai minha participação: como assim ainda tem hotel que não oferece wifi gratuita??? como assim tem hotel que não tem wifi mesmo que  paga??? Porém é verdade, mesmo aqui na Europa!  Eu sou daquelas que, quando procura um hotel/hostel/albergue, vê se tem internet antes de ver se tem cama!

Em 2010, em Innsbruck, lembro de sair de pijama do quarto, procurando sinal no corredor. Em Praga, 10 com louvor para o Hotel Atlantic, que além do quarto enorme, oferecia internet grátis e rápida!

Mas durante a viagem do ano passado (Barcelona – Madri – Milão – Roma- Veneza – Paris) pude constatar que isso é a mais pura realidade! Internet rápida gratuita no seu quarto e no seu computador é uma radidade.

Em Barcelona o Hostal Central dizia ter wifi em todos os quartos, mas o meu computador não conseguiu achar o sinal, e o staff idem. Já em Madri a coisa funcionou bem. Um hostal simples, mas muito acolhedor, com internet rápida e gratuita!

O nome do hostal? Stad Madrid. Já em Roma, onde ficamos cinco dias e eu “precisei” muito da internet, a gerente do  Casa del Arte me respondeu com um sonoro “We don´t rrrrrrrrrrrave internet” quando perguntei ingenuamente sobre a senha. E foi muito chato ter que pesquisar tudo numa lanhouse, perto de Termini, mas não tinha outro jeito!

Em Milão, no Hotel Catalani, havia internet paga, 8 euros – 24 horas, que acabou nem entrando na conta na hora de pagar.

Em Veneza a mesma coisa. Por 3 euros, o hotel oferecia conexão no lobby do hotel, mas depois que me deram a senha, consegui acessar do meu quarto todos os dias que passei por lá, (mas achando que eu estava fazendo alguma coisa errada).

Em Paris, no Absolute Hotel,  internet só na recepção, e em mesinhas minúsculas, obviamente disputadíssimas. E isso se repete em vários hotéis dos mais simples aos mais “estrelados”. Quando é que os hotéis vão “antenar” para isso?

Concluindo, hoje em dia, todo mundo usa internet. Mais que usar é precisar. Internet e tomadas! Viagem é para sair do quotidiano, eu sei, mas numa viagem é extremamente útil, eu diria imprescindível, ter conexão,  pois ajuda a encontrar lugares, tirar dúvidas, comprar passagens e resolver problemas de última hora, além de poder se comunicar, ver seu saldo no banco, etc.  E para quem escreve sobre viagem, aquela impressão fresquinha, no exato momento em que a gente se depara com a cidade?

Hotéis do mundo, antenai-vos!!!


5 Responses to “#Blogagem Coletiva: Cadê a wifi nos hotéis???”


  1. 1 Rosana
    18/01/2012 às 12:24 PM

    Oi Celma, na viagem que fizemos para a Europa em agosto passado, tivemos boa impressão em relação à wifi nos hotéis em Lisboa (Hotel Fenix Lisboa) e em Paris (Timhotel Opera Madeleine), pois tivemos acesso de qualidade à internet no quarto e sem custos adicionais. No entanto, assim como vc, ouvi um grande “We don´t rrrrrrrrrrrave internet” no Hotel Madison em Roma. Em maio iremos para Bruxelas e Amsterdam. Reservei hotéis ( A La Grande Cloche – Bruxelas e Nadia – Amsterdam) que dizem oferecer wifi gratuita em todos os quartos. Na volta eu conto. Passarei aí em Londres em maio (5 a 12/5), só que nos hospedaremos na casa de amigos. Será a nossa segunda vez na cidade. Estou pensando em ir conhecer Bath, Salisbury e Cardiff. Vc tem alguma dica legal?
    Obrigada,
    Rosana

    • 2 celmartin
      18/01/2012 às 4:20 PM

      É… aos poucos os hotéis mais antenados vão se modernizar. Ainda vou fazer esses passeios. Para Cardiff, o megabus é o mais barato! Para Bath, Salisbury (e de quebra Stonhange) estou achando melhor aqueles passeios de agência, que estão na faixa de 60 a 70 libras, algumas oferecem as entradas incluídas. Qdo fzer eu posto aqui, claro!

  2. 18/01/2012 às 12:54 PM

    “Eu sou daquelas que, quando procura um hotel/hostel/albergue, vê se tem internet antes de ver se tem cama!”
    Esta frase traduz você, querida, amei!!! (sorriso).
    Que bom ler você mais, outra vez…
    beijinhos

  3. 18/01/2012 às 8:54 PM

    Ah, eu também, qdo reservo um hotel olho se tem wi-fi e só fico se tiver..mas tem alguns que dizem que tem e chega lá é uma bela porcaria.O Bed Breakfast Cleopatra que ficamos em Roma perto da Estaçao Piramide que é maravilhoso mas a internet nunca tinha sianl, a gente consegui pegando de um sujeito que nao tinha colocado chave de segurança.
    O hotel Roma de Lisboa que é um hotel otimo , a internet caía muito assim como o Quatro Naciones em Barcelona.

    Mas a gente precisa mandar noticias, postar no blog, ver o saldo no banco,etc,etc

  4. 5 Patricia
    19/01/2012 às 7:41 AM

    É verdade que em Roma “They don’t rrrrrave internet”, mas tem uma lanhouse perto de uma lavanderia em uma das ruazinhas que saem da Piazza Barberini que vale a pena utilizar… O dono é um rrrrromano pra ninguém botar defeito!!!!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: