24
fev
12

aplicativos para viagem, seu smartfone turbinado!

ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO:

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

Android on the road meilleures applications new york

IMAGEM: Androipit.com

Eu sei, eu sei! Estou devendo posts e mais posts! E prometo, eles virão.  Portugal, Highlands, e muitos, muitos posts sobre Londres.

Por hora, compartilho algumas apps para o Android que tem me acompanhado e facilitado muito minhas andanças, meu robozinho verde tem uma mala de rodinha… É a atualização desse post aqui. Estou cada dia mais viciada, dependente e grudada no (s) aparelhinho (s).

Guias de viagem:

É só digitar o nome da cidade no Android Market e escolher entre as opções. E são ótimos! Em Lisboa usei o Triposo e o mapa offline. Mostra indidcações sobre compras, pontos turísiticos, restaurantes, hotéis, enfim, igualzinho aos guias de papel, sem pesar no bolso (nos dois sentidos< hehehe>).

3d Compass

Essa app é simplesmente a materialização da solução de uma necessidade ! Eu não tenho nenhum senso de direção!  Então mesmo com a navegação do Google Maps no celular eu não sei se estou realmente indo para o norte ou para o sul..  Esse aplicativo, mosta tudo junto ao mesmo tempo, e ainda por cima habilita a câmera na função realidade aumentada.  Então você vê a bússola exatamente onde na direção que você está indo e ao lado o mapa (satélite também!) de onde você está. Praticamente uma babá!

Compass & Map

Essa também é legal. Primeiro o aplicativo encontra o endereço em que você está. E depois é só clicar na opção mapa. Um mapa aparece exatamente na posição em que você está segurando o celular, então a gente sabe a direção em que está andando.

Hotéis

Ok, normalmente a gente viaja com tudo arrumadinho, mas vai que… rola uma mudança repentina, um atraso na conexão, um evento natural que te prende ou te leva a algum lugar que não estava no roteiro. É sempre bom ter um aplicativo desses para consultar numa emergência. Há uma lista enorme de aplicativos de busca e reserva de hotéis. Eu tenho esses:

booking. com – além da tradicional busca, a busca “de emrgência” é feita baseada na sua posição (GPS), além disso ,  é bom porque você pode importar as suas reservas com o respectivo código, e nem precisa do papel para apresentar na recpção.

TripAdvisor

Tripadvisor – tem  “reviews” de hóspedes que ficaram nos hotéis, e evita que você reserve um moquifo disfarçado de hotel.

easyJet

Easyjet –  O bom do aplicativo é que além de ter as informações do seu vôo, você pode facilmente comprar uma bagagem de porão antes de chegar ao aeroporto e ecomizar uma grana, caso tenha se esbaldado nas compras.

Currency Converter

Currency converter – esse tem  acesso off-line e facilita na hora de cair na (no) real, ou seja, depois que você já se acostumou com  a moeda local e está achando tudo baratérrimo,  a dura realidade aparece em números!

Tradutores – tem montes no Android Market! é só escolher.

Google Translate  Tour Translator

Google translator  e  Trour Translator – os dois são ótimos mas prefiro o úlitmo,  que traduz com rapidez com voz. Ou seja, você pode pedir para a pessoa falar na língua dela e a frase aparece traduzida.

E-readers (leitores eletrônicos)

Kindle

Kindle – é como ter o Kindle (físico) no seu smartfone! é ótimo para quem gosta de ler (muito) no ônibus, esperando um vôo no portão de embarque, no parque, ou no hotel antes de dormir. é um dos meus preferidos, pois além de você poder comprar um livro onde quer que você esteja (tem que ter uma conta na Amazon), você pode ler “amostras” antes de cacifar o livro e ainda tem um dicionário (é só clicar na palavra). E ainda há várias opções de visualização de tamanho das letras e cores de fundo.

Kobo eBooks

Kobo –  É a mesma coisa do Kindle e os livros são mais baratos. Acho que não tem dicionário.

E para organizar  ordem dos fatores para a viagem tem o World Mate.

WorldMate

Funciona assim: cada reserva feita você recebe um email, certo? envie esse email para o WorldMate e ele vai organizando tudo pelos dias e horários. No final, você tem tudo alocado na linha do tempo da sua viagem, no seu celular. Simples assim.

Mas com tantos aplicativos, a ainda fazendo e recebendo ligações, a bateria vai para o espaço, muito antes de acabar o dia.  Isso é um fato, não importa a marca do celular. Solução? Bem por aqui, tem dois celulares é praticamente uma regra. Vejo isso em todos os lugares.  Mas depois de procurar e testar um carregadorzinho de emergência (que quebra um galho, mas não resolve, principalmente em viagens) encontrei a solução de todos os problemas .

O Veho VCC Pebble Portable Battery Pack Charger!

É exatamente do tamanho de um celular, mas o bichinho é capaz de carregar um smartfone ( ou celular, ou aparelho de GPS, ou Iphone e afins) mais de tres ou quatro vezes. Ou seja, mesmo dentro da sua bolsa, você pode estar carregando seu fiel companheiro, sem ter que implorar por uma tomada num restaurante ou qualquer lugar em que você entrou numa crise de abstinência de WiFi.

Para quem está planejando vira a Londres:

Há inúmeras apps, mas as que mais uso são

London Bus Checker Lite - Free

É outro que é quase uma babá. Mostra aonde você está, e quais as paradas de ônibus há na área, depois é só tocar  na parada que você está ou quer ir, e aparecem as linhas de ônibus que passam por ela, quanto tempo falta para o próximo ônibus chegar , etc

Esse serve não só para Londres, pois é assim, para quem gosta de arquitetura. Ele “te encontra” pelo GPS e mostra as construções que estão na área com endereço, e todas as informações pertinentes.

PS: Tem mais duas que eu esqueci que são bem legais

SitOrSquat

SitorSquat –  uma lista de 99,776 banheiros pelo mundo! é so digitar o lugar o deixar o aplicativo te achar e ele mostra num mapa onde há banheiros!

Evernote – essa é ótima, pois é um bloco de notas “muderno”. Você pode instalar em todos os seus “devices”  e copiar páginas da web, fotos, escrever um roteiro de viagem, e ter sempre tudo à mão em qualquer lugar. Recomendadíssimo.

E você? Conta pra gente as apps que mais usa!

Até


17 Responses to “aplicativos para viagem, seu smartfone turbinado!”


  1. 24/02/2012 às 2:36 PM

    Você praticamente me convenceu a ter um. Mas, por mais didática que você seja (e é muito), eu sou burra demais. Quando você estiver aqui, gostaria de contratar umas aulas (estou falando sério) ao vivo e a cores, antes de me resolver. Até porque estou pensando em viajar e se eu conseguir mexer com isso, seria uma boa.

    Digamos que você é uma maravilha de contista, guia turística, enciclopédia de informações tão especiais e fantasticamente ilncríveis, que você não encontra nem no google.
    Sem contar com o humor, a crítica presente (sempre que necessário), um certo olhar de lince (quando a situação pede), sem perder a forma gostosa de ler, a cor de emocionalidade muito particular das palavras e das fotos. Enfim, seu jetinho “Celina” de ser que é muito especial

    Seguir suas orientações para uma viagem, ler seus contos, suas postagens, enfim, é muito mais que ler um texto, é ler você falando conosco… e… acho que seria como como descrever um treco desses que você descreveu aí em cima: “olha só, ele até também é um celular”…
    Em outros termos, eu diria sobre o que você escreve: “olha só, além de ser tudo de bom que a gente pode encontrar aqui, ainda por cima, ainda é, também, um excelente serviço de utilidade pública.” (risos)

    beijinhos fofos e parabéns pela postagem. Está demais!

    • 2 celmartin
      25/02/2012 às 8:55 AM

      Nossa Eulália, que lindo! Mil vezes obrigada! Vindo da minha leitora vip eu não poderia ficar mais feliz, já que você lê todos os posts!
      Quanto às aulas particulares, é claro que te dou toa a ajuda possível (mas assim que você tiver um nas mãos, vai ver como é fácil!) . Quando estiver no Brasil podemos marcar um tutorial completo. Patrícia também tinha medo do “bichinho” e agora pelo que sei, não larga dele! Você vai amar, ter tudo na palma da sua mão principalmente quando viajar.
      Mil beijinhos e super obrigada por acompanhar todas as aventuras e ser sempre tão querida.

  2. 3 patricia
    24/02/2012 às 3:37 PM

    Maravilhoso post. Vc devia esar ganhando muito dinheirinho por fazer este fantástico trabalho informativo. Tem que ser patrocinada pelos androides!!!!!!!!

    mil beijos

    • 4 celmartin
      25/02/2012 às 8:56 AM

      hahaha! Quem dera… um patrocínio até que cairiia bem. Depois lê o post da Easyjet para acrescentar suas impressões.
      1000 bijokas!

  3. 5 patricia
    24/02/2012 às 3:39 PM

    Celina,

    tem um mundo de posts que eu não tive tempo de ler. Nossa! As fotos estão lindas!!! As dicas, lerei com mais calma.

    beijos!!!

    • 6 celmartin
      25/02/2012 às 8:58 AM

      Ticha, você estava ocupadíssima se divertindo e recebendo pessoas queridas na sua casa. Agora, põe as leituras em dia. Os aplicativos são ótimos para seu lindo Galaxy II. bjs

  4. 7 Livi
    24/02/2012 às 4:55 PM

    Adorei as informações, estamos em sintonia pois estava pesquisando exatamente sobre apps de viagem para meu iPhone. Estou me preparando para ir em New York… o iPhone já está turbinado mas se eu me perder por lá nem vou ficar chateada rsrsrs Já estou surtando de ansiedade. Bjs

    • 8 celmartin
      25/02/2012 às 9:00 AM

      NY!!! Que delícia! Se perder por lá é exatamente o melhor programa, ever! Mas se quiser mais aplicativos especiais para a cidade, vai no site Androidpit.com que tem vários! bjs

  5. 25/02/2012 às 8:48 PM

    Oi, cel

    Estou no Mexico,em cancun e aqui e tao sinalizado nas estradas que nem usei gps..vc precisa vir para esse lado, chega de frio europeu, aqui praias lindas, boa comida e calor mexicano

  6. 11 Angela
    27/02/2012 às 11:15 PM

    Adoro seu blog, irei com minha mãe para Madrid e Roma em maio e gostaria de saber como vc compra os voos low cost… vc compra aqui no Brasil ou nas cidades que vc está na Europa?
    Com quanto tempo de antecedência devo comprá-lo? É que por falta de planejamento…(já havia fechado um pacote Madri 05 dias e Roma 27 dias) quando recebi o convite de uma amiga para ir para Valencia…. e não quero tirar nada dos 05 dias de Madrid, então liguei para a agência para alterar a data do voo de Madri para Roma, só que terei que pagar uma nota de multa, mais a nova tarifa…então lendo seu blog, achei que devo conseguir passagem Roma Fiumicino/Valencia, com valores bem melhores do que a agencia quer me empurrar…
    Ler seu blog é uma delícia, parabéns
    Angela

    • 12 celmartin
      28/02/2012 às 8:48 AM

      Olá Angela,

      Seja bem vinda e obrigada! Normalmente eu compro as passagens ainda no Brasil, pelo site das cias Lowcost (Ryanair e Easyjet) mas também tem a Vueling que é a cia lowcost espanhola, a Aer Lingus, e várias outras. É simples e seguro e tres meses de antecedência é ótimo, mas âs vezes tem ofertas de última hora. Procure no site http://www.flylowcostairlines.org/. O site mostra todas as opções entre as cias para o trajeto que você quiser fazer.

      boa viagem!!!

      • 13 Angela
        28/02/2012 às 9:28 PM

        Olá!
        Não tenho te agradecer!
        Deu super certo, já comprei as passagens com um preço super legal!!!! (metade do que iria gastar com multas e afins..)
        Agora quero estudar bastante os roteiros que farei na Itália, não tenho muita segurança para usar o Smartphone…como vc faz…
        mil bjs
        Angela

      • 14 celmartin
        29/02/2012 às 8:05 PM

        Estou na Itália agora e desta vez, só trouxe o smartfone. Maravilha!

  7. 15 Angela
    28/02/2012 às 9:29 PM

    desculpe, eu queria dizer..não tenho como te agradecer…
    bjs

    ANGELA

    • 16 Angela
      29/02/2012 às 9:21 PM

      Cel, então vc está na Italia, que delícia! Já estou sonhando com minha viagem…vou tentar ficar no mesmo hotel que vc ficou em Veneza, e estou procurando suas dicas sobre prevenção a furtos … e ataques a bolsa alheia..
      bjs
      Angela

      • 17 celmartin
        07/03/2012 às 10:25 AM

        Bolsa a tiracolo sempre!!! E sempre na sua frente, como se você fosse louca por ela! Em Pisa, uma japonesa foi roubada no ônibus, sorte que o motorista sacou algo errado, e saiu correndo atras do pilantra que largou a carteira no chão e ela não teve nenhum prejú, a não ser o susto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: