Arquivo para 3 de fevereiro de 2011

03
fev
11

Londres, um bom começo

Por onde começar? Sempre me faço essa pergunta quando vou conhecer uma cidade.  Agora mesmo, estou às voltas com pesquisas para mais uma possível viagem, e a vontade de ver tudo e mais um pouco é inevitável.  E aqui em Londres? Bom, quanto mais tempo passo por aqui, mais me convenço que tem Londres para 365 dias… Esse dias descobri um blog delicioso Tired of London, e nele uma frase mais deliciosa ainda.

“When a man is tired of London, he is tired of life…

…for there is in London all that life can afford.”

– Dr Samuel Johnson, 1777

É obvio que o blog fala de uma endless London. Mas para quem quer começar,  tentando mais uma vez responder à(s) leitora(s), vou tentar um foto- resumo informativo, absolutamente informal e de um ponto de vista  totalmente pessoal. Sendo assim vou aproveitar alguns passeios  a pé (como o do dia da manifestação (post anterior) e as zilhôes de fotos que estão na minha câmera para esta aventura.

A primeira providência é conseguir um mapa da cidade. Estão à venda em todos os lugares que vendem lembranças da cidade, News Agents (lojas que vendem revistas e jornais) e nos hotéss e  albergues, certamente tem aquele display com os mapas turísticos, e uma infinidade de atrações.

Para começar….

Os ícones, símbolos da cidade =

Westminster Bridge, Big Ben e Houses of Parliament (ou Palace of Wstminster)

Por mais que passe por lá todos os dias, ainda acho liiiiiiiiiiiindo!!!

A construção, como a vemos hoje, começou em 1835, levou 30 anos para ficar pronta, em estilo neo-gótico,  mudou para sempre a skyline de Londres. E o Big Ben, que na realidade não é o relógio de 4 faces (Parliament Clock), e sim o mega sino que badala marcando as horas, certamente vai dar uma badalada para deixar ainda mais gostoso o passeio.

Caminhe pela ponte sem pressa… Olhe para cada lado com toda a calma do mundo, pois o Thames relfete  os desenhos da arquitetura e devolve reflexos…

E fotografe muito. Eu fotografo muito!!!

Do outro lado —London Eye! Inaugurada em 2000 para marcar a virada do Milênio, na época era chamada de Millenium Wheel. É hoje um ícone da modernidade de Londres.

Vale a pena? 20 libras por uma volta na roda? Vale, se combinar com outra atração ( no site, há várias opções de comprar duas atrações juntas)  e assim o passeio sai mais em conta. Se não,  continue andando, e chegue  a Parliament Square e Westminster Abbey (onde dia 29 de abril haverá o casamento mais esperado por aqui).

Daí, olhe para sua direita e você estará na direção Whitehall,

Nesta big avenida…

Está a famosa Downing Street, onde mora o Prime Minister David Cameron (bem mais modesto que a Rainha, diga-se de passagem)

tem Horse´s Guards Parade

E seguindo nesta direção estamos indo para Trafalgar Square, onde tudo acontece ou começa a acontecer. Manifestações, comemorações, paradas…

É exatamente essa área que é paralisada toda vez que tem algum furdunço!

O próximo evento é o Ano Novo Chinês, que é sempre comemorado com pompa e circunstância aqui em Londres e este ano cai no dia 3 de fevereiro, mas aqui tudo passa para o domingo, então os dragões e lanternas vão bombar no dia 6 de fevereiro.

E a imponente (e enlouquecedora) National Gallery ( Tome um calmante antes de entrar se você gosta de pintura.)

Neste ponto, olhe para sua esquerda e lá está St Martin-in-the-Fields ( que tem um restaurante (Café in the Crypt)  no alto da cripta da igreja, com preços até razoáveis para o lugar). Vale um visita.

Chegando aqui, você pode escolher.  Mas são tantas opções, que eu aconselho uma para no Pret para um capucino… Leicester Square, Covent Garden, ou Jubilee Bridge… Ou ainda seguir para Regent e Oxford Street? Bom isso é assunto para outro post.

See you!




Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 8 outros assinantes
fevereiro 2011
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 8 outros assinantes
viagens
free counters