19
jul
11

#Blogagem Coletiva

ESTE BLOG MUDOU DE ENDEREÇO:

http://www.maladerodinhaenecessaire.com

Hoje, meio sem querer, “pesquei” um movimento interessante no Twitter. Eu não sou uma twiteira assídua, mas fuço de vez em quando, o que há de novidade no mundo dos viajantes.

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a CláudiaNatalieCarina,PatriciaCarmem e Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e decidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim, a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

Texto retirado do blog Drieverywhere

Eu fiquei pensando, pensando e sinceramente não consegui identificar um lugar que eu não voltaria. Será que eu sou tão empolgada assim?  Tá certo que eu ainda tenho muito que viajar, então de uma forma geral, procuro não repetir destinos, mas esse ano voltei à Barcelona e não me arrependi, pois sempre há um novo olhar.

Minha lista de cidades que eu voltaria sempre? Fácil!!

Londres

BACK TO LONDON 279

É minha segunda casa, né? Amo cada centímetro dessa cidade! Tem Londres para 365 dias do ano, e não tem como dizer que viu tudo! Mal posso esperar minha próxima temporada.

Paris!

Fiquei dois mêses e ficaria por toda a vida! Volto todo ano e sempre tenho vontade de ficar mais. Eu digo que foi o filme que deu origem à série.

NoelCE28 copy

Amsterdam

Imagem 849

Não só voltaria como está na minha lista para a próxima temporada londrina. É uma das cidades que fincaram bandeira no meu coração!

Bruges

Voltaria, mas não é uma cidade. É um conto de fadas e sendo assim é para ficar pouco tempo.

LDN09 026

Praga

Acho que ficaria mais uns 15 dias em Praga. Além da cidade ser linda, deve ser completamente diferente em outra estação. Ainda tem muita vida cultural, a comida é ótima, a cerveja um escândalo, e tudo mais barato em relação ao resto da Europa

Barcelona

SAM 1173

Amo Barcelona! Confesso que na primavera é mais bonita por causa do azul do céu. Mas… eu moraria em Barcelona!

Edimburgo

SAM 1803

Voltaria e vou voltar! E outra cidade meio conto de fadas, duendes e gnomos!

Estocolmo

SAM 2116

Gostaria de conhecer a cidade no inverno, coberta de neve! Adorei na primavera!

Madrid

Adorei Madrid. É uma cidade pulsante e de lá dá para fazer vários bate e voltas. Volto até para aproveitar as rebajas (liquidações)… É fácil de se locomover e a gente se sente fácil, um local!

Roma

Roma é um abuso, eu não canso de repetir. Volto assim que puder. Sempre deixo alguma coisa para fazer “da próxima vez”.

Veneza

Voltaria com certeza. Assim como Bruges, não é para ficar um mês. É muito surreal! Mas para ficar uns dias fora da real, é perfeita!

NewYork

Voltaria sim. Aliás já fui 2 vezes . É uma cidade que sempre guarda surpresas e se reinventa de uma maneira inacreditável. Mas atualmente está meio fora da minha rota.

Montpellier

Montpellier é tudo de bom.  E dá para fazer tudo a pé! Além disso, tem zilhões de passeios, por perto! E a recepção do casal Haize foi o máximo!

Cidades que eu voltaria, mas de uma certa maneira… viu, tá visto!

Innsbruck

Salzbourg

Dublin

Milão

Rouen

Versailles

York

Buenos Aires

Clique nos links para ir a aos posts de cada cidade.

Nossa, só de escrever esse post, meu passaporte ficou nervoso e minha malinha já deu sinais de vida inteligente! E acho que esqueci algo… Esse mundo é muito grande, tem tanto ainda pra conhecer!

E destinos  que eu não voltaria? Raposo! hahahaha!

E vocês? Manda aí nos comentários a sua  listinha!

Até!

PS: Faltou colocar quem está blogando (tirei da do blog do comandante Riq Freire, o (mais que necessário)  Viaje na Viagem

Abrinco o Bico (a lista da Carina Ditrich)

Abrindo o Bico (a lista da Lena Máximo)

Abrindo o Bico (a lista da Marcie Pellicano)

Aprendiz de Viajante (a lista da Claudia Beatriz)

Básico e Necessário (a lista da Helô Righetto)

Big Trip (a lista da Paula Bicudo)

Cadernos da Tia Helô (a lista da Kaká)

Colagem (a lista da Luciana Misura)

Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista do Fred Marvila)

Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista da Natalie Marvila)

Cozinheiros de Primeira Viagem (a lista da Sylvia Lemos)

De uns tempos pra cá (a lista da Carmem Silvia)

Dicas e roteiros de viagens (a lista da Carolmay)

Donde ando por aí (a lista da Clarissa Donda)

Dri Everywhere (a lista da Adriana Miller)

Guardando memórias (a lista da Celinha)

Inquietos (a lista da Priscila e do Vinicius)

J.R. Viajando (a lista do Júnior)

Mala de Rodinha e Nécessaire (a lista da Celina)

MauOscar (a lista do Oscar Risch)

Mikix (a lista da Mirella Mathiessen)

Olhando o Mundo (a lista da Denise Mustafa)

O que eu fiz nas férias (a lista do Gabe Britto)

Pelo mundo (a lista da Mari Campos)

Psiulândia (a lista da Ana Maria)

Rosmarino e outros temperos (a lista da Lu Bettenson)

Sambalelê (a lista da Sambalelê)

Turomaquia (a lista da Carlinha Z.)

Turomaquia (a lista da Patricia de Camargo)

Uma Malla pelo Mundo (a lista da Lucia Malla)

Viagem pelo Mundo (a lista da Deise de Oliveira)

Viaggiando (a lista da Camila Navarro)

Viajar e Pensar (a lista do Gustavo Belli)


34 Responses to “#Blogagem Coletiva”


  1. 1 Elen Meire
    19/07/2011 às 3:06 PM

    Ai eu preciso mesmo viajar mais. Quaseheci fiquei com inveja. Só conneci Londpes que vc ajudou com dicas preciosas, e ainda estou na depressäo pos vigem.

    • 2 celmartin
      19/07/2011 às 3:09 PM

      Eu sei bem como é isso, Elen. E acho que a primeira depressão é a mais forte. É quando a gente se dá conta como esse mundo é maravilhoso e diverso e quando a cai a ficha: eu era infeliz e não sabia, hehehe!

  2. 19/07/2011 às 4:02 PM

    Muito legal sua listinha tem lugares incríveis que ainda não conheço !! Mas um dos lugares que não voltaria da sua lista é Veneza, sim é surreal, foi uma experiência boa mas que não me cativou. Nova York é aquela que não tem como não ir mais de uma vez … mas eu particularmente sou apaixonada pela Toscana voltaria muitas vezes.

  3. 19/07/2011 às 4:11 PM

    Estou me devendo Montpellier, Praga, Edimburgo e Barcelona. Nas outras que você ticou, voltaria com certeza, com exceção dos EUA.
    Mas ainda voltaria, sem dúvida: a Berlim, Munique, Heildelberg, Frankfurt, Hamburgo, Rothemburg (esta última é mais para o estilo viu-tá-visto, mas se sobrar tempo… risos).
    Também não deixaria de voltar a Budapeste… ô coisa linda!!!
    Da Grécia, voltaria a Athenas, Creta, Delfos e refaria a viagem clássica (Peloponeso). E ainda estou me devendo as ilhas gregas…
    Nossa… que mundão!
    Adorei o post… bom saber de suas preferências… aliás, você tem um bom gosto incrível (kkkk)
    beijos

    • 6 celmartin
      19/07/2011 às 4:46 PM

      Querida, anotei todas as suas cidades, e já estou nervosa, pois preciso muito conhecer! A Grécia tá na lista mas vou esperar a crise sossegar, por enquanto. Berlin e Munique já estão no meu roteiro do ano que vem e Budapeste idem. É como você diz: eh mundão grande!

  4. 8 Patricia
    19/07/2011 às 8:46 PM

    Eu e Maria Clara estamos vendo o seu blog e adorando. mil beijos, pat e clarinha

  5. 20/07/2011 às 7:02 AM

    Eu acho que risquei Praga porque acho tão parecida com a Bélgica – que também não voltaria, mas eu tenho a vantagem de já ter ido duas vezes né? =)

    Edimburgo merece minha atenção ao invés do final de semana rapidinho que passei por lá! Com certeza na lista dos repetecos!

    • 11 celmartin
      20/07/2011 às 11:54 AM

      Duas vezes Praga, acho que seria sim suficiente, mas é o tipo de cidade que me deixou com vontade de mais. Edimburgo é uma gracinha e merece mais um tempinho. Seja bem vinda Lelei!

  6. 20/07/2011 às 11:41 AM

    As dicas de vocês são preciosíssimas! Estou registrando tudo!!
    Eu já era “viajandona compulsiva”, mas só viajava no Brasil. Conheço de Natal a Porto Alegre, passando por Brasília. Depois me aventurei mundo afora. Viciei…
    Eu amei conhecer a Suíça (Basel, Zurique, Lucerna, os Alpes, os lagos e outras cidadezinhas fronteiras da Alemanha), Madri, Paris, Strasbourg, Colmar, Viena, Innsbruck, Salzburg, Buenos Aires, Portugal (ainda pretendo voltar), e claro, o Canadá (Toronto, Ottawa, Montreal, Niagara…) e sempre que puder voltar sei que vou descobrir mais alguma “jóia “.
    O que me move é conhecer diferentes lugares, culturas, pessoas …
    O mundo que me aguarde!!!! kkkk

    • 13 celmartin
      20/07/2011 às 11:57 AM

      É Viajante e seu blog é tudo de bom! Tudo explicado com só uma boa professora sabe! A Suiça está na mimnha wish list! Berna, Interlaken…. Ai ! Preciso vaijar urgentemente!!!!

  7. 14 Elen Meire
    20/07/2011 às 5:30 PM

    Muito legal esse tal de blogagem coletiva. Dá uma inveja…

  8. 20/07/2011 às 8:43 PM

    Que LINDA!!!! A única que colocou Montpellier além de mim!!! Primeira cidade européia que conheci! Imagine o impacto! E onde passei uns meses. Morro de saudades! Preciso muito voltar😉

  9. 17 Rafael
    20/07/2011 às 11:47 PM

    Bom, Celina, vc ja sabe o top da minha lista de voltaria sempre: Paris! Como eu digo, Paris é um parente muito próximo que preciso sempre visitar…

    De resto, voltaria em todos os lugares que já fui: Edimburgo (Eu e Ju amamos!!), Barcelona (A melhor foto postada acima!! rsrsrsrs), Estocolmo, Londres, Amsterdam, Pequim, Shanghai, Xi’an, Tianjin, Buenos Aires.!!!

  10. 21/07/2011 às 8:02 PM

    Celina, enfim consegui postar meu comentário! rsrs

    Muito bacana seu blog! Adorei! me identifiquei totalmente com sua postagem! Muitos dos lugares que vc elegeu como “retornáveis” são os que eu amo, como Londres! Que cidade apaixonante, não é? Quando morei em Manchester fui umas 10 vezes para lá! rsrs

    Também não consigo eleger nada que não valesse a pena, como vc, sou empolgada demais com as viagens e todas para mim valeram muito a pena e sempre valerão!

    Deixo o convite para conhecer um pouco da Austrália, onde estou morando n momento, pelo meu blog daqui: http://www.comopenaaustralia.blogspot.com

    Um beijo!

    Marina Fanti

  11. 21 Eliana
    21/07/2011 às 11:15 PM

    Cel, porque será que quando a gente digita aqui, na caixa de comentários, as letrinhas ficam quase invisíveis neste fundo preto? Será que é alguma configuração do meu PC?
    bj

    • 22 celmartin
      22/07/2011 às 8:16 PM

      Jura? No meu browser é branquinho. De qualquer forma, querida, não importa a hora que começamos a viajar. Sonhar com a viagem é meio caminho andado!

  12. 23 Eliana
    21/07/2011 às 11:53 PM

    Cel, meu curriculo de viajante ainda é limitado. Mas, já é difícil para mim ficar mais de 4/5 meses sem botar o pé em um aeroporto. Daqui a um tempo, vou ter mais disponibilidade de tempo e dindin. Por enquanto, eu voltaria a praticamente todos os lugares que já fui, assim como: Santiago, Praga, Paris, Paris e Paris! Até mesmo Bariloche, que conheci sem neve e achei linda pela beleza natural ao redor. A vista do Cerro Campanário!!! O que é aquilo??? É o paraíso? Lindo demais!!! Até mesmo Buenos Aires que já frequentei com assiduidade, inclusive fui no último carnaval e volto sempre que uma amiga me convoca! Adoro flanar pela Recoleta…rs!
    Aqui na terrinha também ainda falta muita coisa legal prá conhecer. Conheço várias praias legais, mas ainda tem muitas outras do roteiro do Ricardo Freire que ainda vou explorar!
    Só peço a Deus, saúde, para poder chegar a todos esses lugares maravilhosos que temos a benção de ter e usufruir em nosso planeta terra!

  13. 25 Eliana
    21/07/2011 às 11:58 PM

    O tema me deu vontade de ouvir Caetano…Terra…Terra!!! Vou ouvir agora..rs!
    Um Abraço!!!

  14. 26 Livi
    25/07/2011 às 5:44 PM

    Voltaria em todos os lugares que visitei se tivesse a chance, mas prefiro escolher um lugar diferente para cada viagem. Voltaria sempre para Paris e Viena! Minha lista de viu-tá-visto : Niagara Falls, Niagara-on-the-lake, Marselha, Basel, Grindenwald, Aix en Provence, Freiburg e Toronto (rsrsrs). Bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 9 outros seguidores

julho 2011
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 9 outros seguidores

viagens
free counters

Atualizações Twitter


%d blogueiros gostam disto: